O câncer de mama na perspectiva de quem enfrentou

18412418102016_IMG_7839

A força das mulheres vitoriosas na batalha contra o câncer de mama entrou em evidência em uma ação especial da La Moda na tarde desta terça-feira (18). A convite do Grupo, detentor das marcas Lança Perfume e MyFavoriteThing(s), três voluntárias da Associação Brasileira de Portadores de Câncer (AMUCC) contaram suas histórias de superação da doença em um bate-papo com cerca de 40 colaboradores.

Das três palestrantes, duas protagonizaram o vídeo principal da campanha alusiva ao Outubro Rosa da marca Lança Perfume, intitulada Woman Power. A oportunidade de conhecer de perto histórias de superação do câncer elevam a relevância do tema e faz parte do contexto de uma “campanha de existência”, define o CEO da La Moda, Hugo Olivo.

“Somos uma empresa essencialmente feminina, nos produtos e na força do corpo de colaboradores, formado por 75% de mulheres, portanto temos a obrigação de tratarmos desse tema com a relevância que ele tem. Nem todos vão passar por um câncer, mas devemos ter a consciência para prevenir e saber cuidar de quem vai enfrentar essa doença”, frisa Hugo.

Com casos anteriores de câncer na família, Maria Conceição Santos relatou a dificuldade de aceitar o tumor e o medo de dar a notícia aos entes queridos. O sofrimento inicial logo se transformou em motivação para seguir a caminhada. “Resolvi fazer uma faculdade, mesmo com o receio de não conseguir terminar durante o tratamento. Hoje posso dizer que depois do câncer me transformei numa pessoa melhor, com mais conhecimento e um ciclo de amizade maior. Sou mais feliz e aprendi que todos e todas temos força para vencer qualquer dificuldade”, afirma a ativista.

Ao contar as histórias de vida, Maria e as amigas Janete Nuernberg e Mara Beduschi cumprem a missão de multiplicadoras do trabalho desenvolvido pela AMUCC e uma rede de combate ao câncer encabeçada pela associação. “O Outubro Rosa e as campanhas como essa em parceria com a Lança Perfume causam um efeito positivo avassalador por engrandecer a causa e sobretudo levar autoestima às mulheres que enfrentam o câncer”, enaltece Maria.

Fortalecimento da conscientização

O bate-papo com as integrantes da AMUCC está inserida em uma ampla programação promovida pela La Moda com o corpo de colaboradoras no Outubro Rosa. Desde o início do mês, exames preventivos e duas palestras, uma com o médico Marco Aurélio Rosa e outra com a enfermeira Tatiana Monteiro, marcaram a conscientização acerca dos cuidados com a doença.

“Procuramos fazer um envolvimento completo para frisar a importância da prevenção e ao conhecer histórias de quem enfrentou a doença, saímos com a motivação para fazer mais por nós mesmas e pela causa”, conta a gerente de varejo e e-commerce da La Moda, Juliana Damiani Destro.

Woman Power

Uma camiseta desenvolvida pela Lança Perfume está sendo comercializada até o fim do mês nas 22 lojas da marca e através do e-commerce (www.lancaperfume.com.br). Todo o lucro obtido na venda das peças será revertido à AMUCC.  “É o segundo ano consecutivo dessa parceria e estamos muito próximos de atingir 100% das vendas. O engajamento está muito forte”, afirma Juliana.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes