Startup Weekend Criciúma chega à reta final de venda de ingressos buscando ampliar diversidades

A oportunidade de mergulhar no mundo do empreendedorismo em um fim de semana de aprendizado prático está posta no Startup Weekend Criciúma, porém os ingressos para o evento estão perto de serem esgotados. A comissão organizadora anunciou a virada para as vendas do último lote da sétima edição do SW na cidade, programada para 14 a 16 de abril, no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), dentro do Parque das Nações.

Podem participar do SW quaisquer pessoas interessadas em vivenciar a experiência de criar um novo negócio a partir de uma ideia inovadora. Essa missão vai ser cumprida pelos cerca de 80 participantes entre a noite de sexta e o fim da tarde de domingo, com base em uma metodologia aplicada em mais de 150 países e apoio de mentores experientes na área de inovação e tecnologia. Os participantes são divididos no momento da inscrição em três áreas: negócios, tecnologia (com conhecimento de hardware ou programação de softwares) e criativos (designers, publicitários, marketing e afins).

Acesse o link para compra de ingressos aqui.

Mobilização em eventos preparatórios

A comissão organizadora do Startup Weekend vem promovendo nas últimas semanas uma série de eventos preparatórios com o objetivo de divulgar o SW, atraindo a maior diversidade possível de pessoas. “Esses bootcamps (encontros com formato similar ao vivenciado no SW) têm a intenção de movimentar o público interno de cada instituição que abriu as portas para a gente. E enfatizamos a importância de que pessoas de diferentes áreas do conhecimento, gêneros e idades participem. A mistura de culturas e visões de mundo é ponto fundamental para a inovação em qualquer ambiente”, pontua a integrante do time de organização do Startup Weekend Criciúma, Dheniffer Vieira

O Startup Weekend Criciúma tem como patrocínios as instituições Unisatc e Unesc, apoio AFASC, conta também com a ajuda do SEBRAE/SC para patrocinadores estaduais, por meio do projeto Startup SC, são eles: o CUBO, Ambev, AWS, Zoho, ACIF, 49 Educação, Audaces, Bossanova, Investidores VC, Invisto, Koerich Lab, Questum, Senior Sistemas, Silva, Santana & Teston Advogados, Tiflux e Zendesk

“Dentro de um SW foram reveladas novas startups que seguiram em frente, recebendo investimento e até sendo vendidas, mas o real valor do SW esta na vivência, na nova forma de criar negócios do jeito startup, nas conexões que você vai fazer entre os participantes, nos mentores excelentes que vai conhecer e no desenvolvimento que cada um tem nas situações que só a imersão proporciona. Tem todas essas vantagens e ainda vai se conectar a comunidade de startups da região, abrindo diversas outras oportunidades”, Vaime Junior.

Próximos encontros pré-SW

A agenda de bootcamps em instituições da cidade terá três encontros na próxima semana. Mais informações sobre cada um podem ser encontradas no Instagram @swcriciuma.

04/04/2023 – 19h – ACIC – AJE / Tema: O que é Startup. Convidado: Rafael Rocha

05/04/2023 – 19h – Plurall / Tema: O que não te contaram sobre o mundo do empreendedorismo. Convidado: Gustavo Teixeira

06/04/2023 – 19h – A definir / Tema: Gamificação. Convidado Henrique Stopassoli

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes