Água da Serra apresenta novo posicionamento de marca em festa de Dia do Trabalhador

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A Água da Serra transformou a celebração do Dia do Trabalhador em um marco para sua história. Com um olhar sensível para os 74 anos de trajetória no mercado de refrigerantes do Sul do Brasil, a direção da empresa apresentou em primeira mão aos colaboradores o novo posicionamento de marca. A celebração ocorreu em um almoço neste sábado (29), no Restaurante Bloemer, em Braço do Norte.

Muito além de um posicionamento, a Água da Serra convida as pessoas a preservar suas essências e incorpora isso fazendo um resgate da própria história da marca, conta a gerente de Marketing, Jamile Niehues, da segunda geração da família criadora da empresa. “Nós fabricamos produtos com o melhor equilíbrio entre leveza e sabor, então leveza está na nossa essência. Essa personalidade da marca nós estamos enaltecendo para defender e propagar a ideia de que só o essencial é necessário para sermos felizes e quem vive sua essência traz leveza para a vida”, pontua.

Diferentes gerações conheceram os produtos da indústria sediada em Braço do Norte e durante décadas as características do equilíbrio entre a leveza e o sabor permanece nos produtos, enaltece o sócio e Criativo da Empória Branding (empresa responsável pela assinatura do novo posicionamento de marca), Dácio Alexandrino. “A Água da Serra sempre manteve sua essência e agora trazemos isso para a comunicação dela para ajudar os jovens que amam a também preservarem sua autenticidade nas coisas que os fazem felizes e por que, por circunstâncias da vida ou por imposições de padrões ficaram de lado”, conta.

O posicionamento de marca vem acompanhado de uma nova identidade visual alinhada aos traços e características visuais que consagraram a marca. De acordo com Alexandrino, o objetivo do trabalho é que a empresa venda uma ideia tão forte quanto os produtos. “A era da propaganda que fala apenas de produto acabou. Hoje o público determina suas compras por meio do que sente a respeito das marcas. Ele está interessado nas ideias e propósitos, quer saber como se sentirá ao consumir”, aponta.

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