Toque de Mídia: posicionamentos e causas adotadas por marcas e influenciadores traduzem essência da empresa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

80213183215102020_WhatsApp_Image_2020_10_15_at_11.50.52

Andressa Mafra e Leo Cardoso de uma agência especializada no relacionamento de marcas e influenciadores foram os convidados da semana

Marcas são um conjunto de pessoas que percebem de que forma vão se comunicar com o público. Com a globalização e democratização da informação, os chamados influenciadores digitais e empresas são cobrados constantemente sobre os posicionamentos e causas adotadas. Como forma de discutir de que forma isso impacta a sociedade o podcast Toque de Mídia teve como convidados Andressa Mafra e Leo Cardoso da Dia Estúdio, agência especializada no relacionamento de marcas e influenciadores.

Um dos principais pontos abordados no episódio conduzido pelos jornalistas Andressa Fabris, Kaki Farias e João Pedro Alves foi a repercussão gerada de ações de marcas como Magazine Luiza, Natura e celebridades como Lewis Hamilton e Lebron James nos últimos meses. “Quem tem diversidade na empresa comunica de forma verdadeira e genuína essa diversidade. Se for uma ação apenas para promoção do nome da marca pode facilmente cancelada”, afirma Mafra.

A chamada “cultura do cancelamento” diz respeito a atitudes dentro de uma comunidade que pedem ou provocam a interrupção do apoio a figuras públicas em resposta a algum tipo de postura considerada ofensiva ou preconceituosa. “A audiência está muito próxima do influenciador digital, por isso a cobrança é mútua. A marca é cobrada pela escolha de uma pessoa que tenha relação com o seu propósito e o influenciador é cobrado pela seleção de marcas para qual associa a sua imagem”, explica Cardoso.

O podcast, que já está em sua terceira temporada, tem todos os episódios disponíveis em diversos agregadores de podcast, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox e Deezer.

Categorias

 

Recentes