Plataforma de educação política auxilia preparação para o Enem

17111427102016_Politizeequipe20161280x1007

Estudantes em preparação para as provas do Enem têm a oportunidade de complementar seus conhecimentos por meio de diversos materiais produzidos pelo Politize!, startup de Florianópolis que atua com produção de conteúdos sobre política de uma forma fácil, divertida e sem vinculação político-partidária. Além de artigos disponíveis no site www.politize.com.br e do e-Book produzido em parceria com o Guia do Estudante, neste sábado (29) acontece um webinar especial com informações de atualidades e redação. A aula online está marcada para as 14 horas e será conduzida pelos professores Bruno Henrique Nichel, Thiago Leandro de Souza e Alan Carlos Ghedini. As inscrições no webinar podem ser feitas gratuitamente no site: http://biblioteca.politize.com.br/webinar-enem.

Elaborado em parceria com o Guia do Estudante, o e-Book contém informações que vão desde os acontecimentos em torno do Estado Islâmico e a crise de refugiados a fatos nacionais como a crise política brasileira. Desde o lançamento, há uma semana, já foram feitos mais de 10 mil downloads por estudantes de todo o país. Para ter acesso ao material, basta entrar em http://biblioteca.politize.com.br/enem-ebook e fazer o download gratuito. O Politize! também organizou uma área especial no site com conteúdos exclusivos para a preparação tanto do Enem quanto para outros vestibulares. São vários artigos, podcasts e infográficos informando de forma prática e fácil sobre os principais acontecimentos recentes e que poderão estar nas provas. Lava jato, impeachment, jogos olímpicos e paralímpicos, delação premiada, terrorismo, eleições, PEC 241, entre outros temas, estão trabalhados no conjunto de materiais produzidos pelo Politize!.

A plataforma que se dedica a levar educação política de forma fácil, acessível a qualquer pessoa em qualquer lugar e sem vinculação político-partidária foi criada há um ano, em Florianópolis. Recursos para viabilizar a ideia e colocar o Politize! em prática foram conquistados através de iniciativas de crowdfunding e premiações. Os materiais disponíveis na plataforma são produzidos por redatores do Politize! e por redatores voluntários, que se dedicam a escrever sobre o que gostam de uma forma independente. Até hoje, 47 voluntários já se envolveram com a iniciativa. Neste primeiro ano, foram mais de 400 conteúdos produzidos em formato de artigos, e-Books, podcasts, quizzes, infográficos e webinars. O público que aderiu ao Politize! é jovem, 70% dos usuários da plataforma têm de 18 a 34 anos. Em 12 meses, o portal contabiliza uma média de 22 mil acessos diários e mais de 2,6 milhões de usuários já entraram no portal.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes