Mudança de planejamento na produção industrial foi compartilhada hoje pelo COO da Librelato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

20313345124112020_WhatsApp_Image_2020_11_24_at_13.34.03

Marco Camargo esteve na 14ª edição do Alfa Talk para dividir os aprendizados da empresa durante a pandemia

Em março de 2020 a Librelato Implementos Rodoviários estava prestes a atingir um recorde histórico de produção mensal, alcançando a marca de mil produtos – pinos (componente que acopla no cavalo do caminhão)  de 12m de comprimento e com 7 toneladas, porém a chegada da pandemia do novo coronavírus mudou os planos da empresa e exigiu uma nova programação. Os ajustes de rota, inovações e aprendizados obtidos desde então foram compartilhados pelo COO (diretor de operações) da companhia, Marco Camargo, na 14ª edição do Alfa Talk, evento virtual e gratuito promovido pela Alfa Comunicação e Conteúdo na manhã desta terça-feira (24).

Uma das grandes inovações adotadas pela empresa foi a adequação da jornada de trabalho 12×36 horas, que já era implantada em outros segmentos, mas não na indústria, contou Camargo. “Dentro dessa mudança que foi pensada praticamente em dois dias, nosso outro desafio foi alinhar a comunicação com 1.500 funcionários para que todos pudessem compreender o novo sistema”, explica Camargo.

A talk promovida todas as semanas de forma gratuita e virtual já trouxe os aprendizados de 14 gestores de empresas de diferentes segmentos e teve como intuito extrair reflexões sobre gestão de crise, oportunidades e aprendizados colhidos desde o início da pandemia. Na próxima terça-feira (1) o convidado que encerra a segunda temporada de conversas é o diretor geral da Unisatc, Carlos Antônio Ferreira.

O conteúdo de todas as edições anteriores pode ser acessado no Youtube e no Portal Engeplus, parceiro do Alfa Talk, e em áudio nos principais aplicativos de podcasts (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Castbox).

Categorias

 

Recentes