Cobertura jornalística das eleições 2020 é tema do podcast Toque de Mídia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

84208522423102020_toque_de_midia_cobertura_eleitoral

Colunista de Política do Grupo NSC, Upiara Boschi e o diretor do Canal Içara, Lucas Lemos são os convidados da semana

O atual cenário eleitoral impactado pela pandemia do novo coronavírus afeta diretamente a cobertura jornalística do pleito de 2020. A interferência das redes sociais e as famosas fake news somada ao período de restrições sanitárias por conta do vírus torna o desafio ainda maior para os profissionais da imprensa. Na edição desta semana do podcast Toque de Mídia os jornalistas Andressa Fabris, Kaki Farias e João Pedro Alves conversaram sobre o assunto com o colunista de política do Grupo NSC, Upiara Boschi, e o diretor do Canal Içara, Lucas Lemos

O maior propósito dos jornalistas, mais do que se adaptar às condições inéditas da atualidade, é o de manter a relevância. “Os políticos não podem pautar o debate eleitoral sozinhos. O cunho jornalístico precisa conduzir e levantar os assuntos que sejam coerentes para o momento como os grandes dilemas do desenvolvimento das cidades”, considerou o jornalista, Upiara Boschi.

Mesmo com a lacuna das conversas e encontros presenciais os portais regionais como o Canal Içara tem se adequado ao momento oportunizando que os candidatos exponham seus projetos e propostas. “O espaço está aberto para que as pessoas possam ter acesso ao plano de cada um dos que estão concorrendo ao Legislativo e é interessante perceber como isso auxilia no debate sobre as prioridades do governo”, observa o também jornalista, Lucas Lemos.

O podcast, que já está em sua terceira temporada, tem todos os episódios disponíveis em diversos agregadores de podcast, como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox e Deezer.

Categorias

 

Recentes