Casa Guido lança campanha para compra de sede própria

14012409082016_CasaGuido3

A Casa Guido (Grupo pela Unidade Infanto-juvenil de Onco-hematologia) lançou nesta terça-feira, 09, no Auditório Diomício Vidal da ACIC, uma campanha para compra da casa em que atualmente está localizada. A casa e o terreno estão avaliados em R$ 1 milhão que a princípio, pretende-se arrecadar no período de dois anos.

A entidade, estrategicamente próxima ao Hospital São José, em Criciúma, atende 82 pacientes atualmente e está há seis anos dando suporte às famílias de crianças e adolescentes com câncer os doenças graves no sangue. Além de ser um ponto de apoio durante o tratamento, fornecendo alimentação e espaço para banho e descanso, a Casa presta atendimento psicológico, assistencial e em outras áreas e tem abrangência em todo Sul do estado de Santa Catarina.

Formas de doar

A ONG irá receber as doações para a aquisição da sede própria por meio de depósito bancário de qualquer valor, carnê solidário adquirido com a entidade ou compromisso de grande doação para pessoas físicas ou empresas. As contas para depósitos são:

Caixa Econômica: Agência 1662 – Conta Poupança 42289-9 / OP.13

Sicredi: Agência 2604 – Conta Poupança 31802-7

Banco do Brasil: Agência 5209-4 – Conta Corrente 9200-2

Portal da Transparência

A Casa Guido criou um Portal da Transparência para disponibilizar a informação de quanto já foi arrecadado para a causa de compra da sede. Além disso, através do site http://www.guido.org.br/casaguido é possível realizar doações com cartão de credito, boleto e também a transferência.

Embaixadores:

Atualmente a Casa Guido atende os 42 municípios da Região, AMESC, AMREC, AMUREL e com a necessidade de divulgar a instituição nessas cidades surgiu a iniciativa da escolha de embaixadores. Em algumas cidades já foram escolhidos os embaixadores e eles iniciaram junto com o Marketing da instituição um projeto divulgação do Guido e captação de recursos com projetos, ações e doações.

Balanço Social

Somente no ano de 2015, segundo o balanço social divulgado pela instituição, foram disponibilizados 915 medicamentos, 8.100 litros de leite integral, 4.260 unidades de alimentos variados, 65 consultas médicas, 52 exames, 541 cestas básicas, entre outros auxílios. A Casa Guido também aceita doações de alimentos, suplementos, roupas, brinquedos, fraldas, produtos de higiene e limpeza.

Mais informações sobre doações ou sobre o trabalho da entidade pelos telefones (48) 3045.6211 e 3045.6411 ou pelo e-mail [email protected].

Pesquisar

Categorias

 

Recentes