Aquecimento para a Mega: lojistas participam de workshop com foco em ampliar vendas

Lojas participantes da promoção tiveram lições para qualificar estratégia de vendas nos ambientes presencial e online com professores do Senac

A menos de uma semana do início da maior ação promocional coletiva do varejo catarinense, as expectativas aumentam para lojas e consumidores. Para deixar as empresas participantes ‘afiadas’ para a Megaliquidação, a CDL de Criciúma organizou um workshop, realizado, nesta quinta-feira (28). A Mega ocorre de 3 a 13 de fevereiro.

Três professores do Senac de Criciúma protagonizaram o evento de aquecimento com dicas sobre estratégias em três eixos: Marketing, Redes Sociais e Visual Merchandising. Diante das oportunidades de captar liquidar estoques, fortalecer o relacionamento com os atuais clientes, interagir e captar novos clientes oferecidas pela Mega, as lojas tiveram no workshop a chance de conhecer formas de agir com eficiência e aumentar as vendas nos pontos de venda físicos e virtuais, observa o presidente da CDL de Criciúma, Tiago Marangoni.

A criatividade gastando o menos possível torna-se cada vez mais indispensável nos últimos tempos, pontuou o professor de Estratégia de Marketing, Jackson Cittadin. “Sempre é momento de valorizar o cliente que já frequenta a loja, fazendo com que ele se sinta especial, inclusive em um momento de promoção como a Mega. Para novos clientes também vale pensar porque nesses dias em que as pessoas estão circulando mais, para se diferenciar com experiências especiais”, indicou.

No ambiente virtual a presença precisa ser constante, orientou a professora de Redes Sociais, Thaíse Teixeira. “Ainda tem muita empresa que não faz o uso básico. Para ter resultado é preciso usar com consistência, estar atento ao que está em evidência e aproveitar, sempre com o objetivo de gerar conexões e despertar o desejo para converter em vendas”, explicou.

Outro fator decisivo para os resultados serem positivos, principalmente em um período como o da Mega, é a organização do ambiente de loja. A professora de Visual Merchandising Ana Paula Begrow deu dicas práticas aos lojistas ajustarem bem suas vitrines. “É ter um pensamento de “marketing sensorial”, com uma distribuição inteligente dos espaços, uso de cores, ter um cheirinho bom, um café, são detalhes que fazem a diferença e um cliente satisfeito sempre retorna”, frisou.

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