1953 Friboi lança linha de cordeiro importado

Empresa importou, inicialmente, mais de 200 toneladas de produtos com a chancela Simunovic

São Paulo, 31 de outubro de 2019 – A marca 1953 Friboi, criada para atender à crescente demanda por carne bovina premium e de alta qualidade, amplia sua atuação e lança para o varejo e food service uma linha completa de Cordeiros com a chancela Simunovic. A marca inicia a atuação neste nicho com a importação de mais de 200 toneladas para atender a demanda por esse tipo de produto.

As peças selecionadas são as mais nobres do mundo e vêm do sul da Patagônia chilena. Lá, as pastagens são naturais, os animais são criados de forma extensiva e se alimentam de forragem natural em vez de ração, o que garante uma das melhores carnes de cordeiro do mundo.

“O segredo de uma marca premium é a constância. Temos que ser assertivos para agradar um consumidor que é bastante exigente e, por isso, nos esforçamos para conseguir uma matéria-prima que respeite um protocolo diferenciado e específico”, destaca Ailton Firmino, diretor executivo de Vendas da Friboi.

A nova linha é composta por um mix de sete cortes: carré curto, carré francês, pernil, paleta, costela, picanha e T-Bone. Todos os produtos provêm de um processo cuidadoso que envolve a seleção da matéria-prima desde a fazenda e sua transformação em peças perfeitas, garantindo a segurança e a qualidade dos alimentos. Os itens são congelados e comercializados em embalagens a vácuo.

“A 1953 Friboi nasceu para levar aos nossos clientes e consumidores cortes nobres e acessíveis, antes disponíveis apenas no food service. Esse lançamento nos permite criar uma nova experiência de consumo para a carne de cordeiro, pois agora é possível que uma refeição como essa seja feita em casa, no dia a dia. Estamos constantemente atentos às possibilidades de diversificar o nosso portfólio de produtos e promover a verdadeira evolução do paladar proposta pela marca”, comenta o executivo.

A nova linha de Cordeiros chega para incrementar ainda mais o portfólio da 1953 Friboi. A marca premium cresce de maneira constante desde o seu lançamento oficial, no início de 2018. No comparativo entre os oito primeiros meses de 2018 e 2019, a marca experimentou uma elevação de 20% no seu volume de vendas. A tendência, agora, é continuar expandindo esse sucesso com o acréscimo de novos produtos.

Sobre a Friboi
Com mais de quatro décadas de história, a Friboi revolucionou o mercado ao descomoditizar a carne bovina brasileira e adotar um processo de construção de marca. A empresa mantém algumas das marcas de carne bovina mais reconhecidas do Brasil, com um amplo portfólio de produtos, composto pela homônima e líder de mercado Friboi, Maturatta Friboi, Do Chef Friboi, Reserva Friboi, 1953 Friboi e Swift Black, que atendem a diversos públicos. Com foco na garantia de origem, na qualidade e na segurança do alimento entregue ao consumidor, desde o bem-estar animal até a entrega do produto final, a empresa adota as melhores práticas de sustentabilidade em toda sua cadeia de valor, e monitora seus fornecedores de gado de forma constante por meio do uso de imagens de satélite, mapas georreferenciados das fazendas e acompanhamento de dados oficiais de órgãos públicos. A Friboi está presente em mais de 150 países e, atualmente, conta com 35 unidades produtivas em todo o Brasil.

Texto: Diretoria de Comunicação Corporativa JBS

João Pedro Alves
Coordenador de Redação
Alfa Comunicação e Conteúdo – Assessoria de Comunicação JBS para o Sul de SC
(48) 3433-6116 / (48) 3431-6116 / (48) 99969-4817
www.alfacomunicacao.com.br / fb.com/AlfaComunicacaoEmpresarial / @AlfaComunica

Pesquisar

Categorias

 

Recentes