Venda de ovos aquece comércio nos dias que antecedem a Páscoa

Lojas de chocolates do Shopping Della estão com boas expectativas para a data comemorativa

A primeira Páscoa de Iara Pereira Vianna como franqueada da Kopenhagen, loja localizada no Shopping Della, promete surpreender. “Estamos com grande expectativa para os dias que antecedem a data. As pessoas finalmente poderão celebrar com seus familiares, reunir-se em torno da mesa para comemorar esta data tão significativa” diz Iara, ao reforçar: “as vendas começaram a acelerar na última semana e vêm crescendo a cada dia. Acreditamos que será uma Páscoa muito especial”.

A expectativa da proprietária da Kopenhagen vem ao encontro dos indicadores de mercado. A regional Sul da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Criciúma (CDL), por exemplo, aguardam um incremento das vendas entre 5% e 10%. Já a Fecomércio aponta que a intenção de gastos dos catarinenses será 35% maior que o último ano. “E embora as vendas já estejam bem aquecidas, percebo que muita gente ainda deixou as compras para a última hora”, comenta ela.
A situação é semelhante na loja da Brasil Cacau, também localizada no Shopping Della. De acordo com a supervisora Alice Stoffel, a preferência pelo tradicional ovo de Páscoa permanece, o que deve fazer o movimento aumentar consideravelmente nestes próximos dias. “Acreditamos que as vendas ultrapassarão os números do ano passado por alguns motivos. Os nossos ovos estão com um valor muito atrativo e, o principal deles, as pessoas estão querendo presentear, celebrar depois de tantas restrições”.
A gerente de Marketing do Shopping Della, Greici Lima, conta que a Páscoa marca um momento especial. “Há dois anos, mais ou menos neste período, a pandemia chegava para assustar e nos deixar totalmente inseguros com relação ao futuro. E agora, com condições muito melhores, a Páscoa coroa essa quase normalidade pela qual estamos vivendo. Muito embora, sabemos, os brasileiros têm o costume de deixar as compras para os últimos dias, já percebemos um aumento considerável no movimento”, complementa ela.

Horários do Shopping neste feriado

Atente-se aos horários deste feriado e antecipe suas compras de Páscoa. Na quinta-feira, dia 14 de abril, o Shopping Della abre normalmente, das 9h às 20 horas. Na sexta-feira, feriado, o empreendimento estará fechado. Já no sábado, o horário de funcionamento é das 9h às 18 horas. Na Páscoa, assim como todos os domingos, também fechará. 
Horários de serviços referentes a IGP, Casan e Turcâmbio devem ser consultados com as próprias operações.



Texto e imagens: Samira Pereira