Unicred Centro Sul realiza Assembleia Geral para aprovar balanço e eleger novo Conselho de Administração

Os cooperados da Unicred Centro Sul terão a oportunidade de conhecer os resultados da instituição em 2021 e eleger os novos membros do Conselho de Administração para a gestão 2022-2026 na Assembleia Geral Ordinária programada para esta terça-feira (12). O evento será online e contará com as principais lideranças da cooperativa que farão a prestação de contas relativas ao exercício 2021, Outros assuntos também estarão na pauta como o relatório de gestão, demonstrações contábeis e destinação das sobras líquidas apuradas.  

O atual presidente Luiz Vidal Alves de Miranda ressalta a importância da participação dos cooperados na Assembleia uma vez que é um dos momentos mais importantes para o quadro social que tem a oportunidade de votar nos assuntos deliberativos e ter acesso a toda prestação de contas da singular. Além disso, os cooperados que possuem interesse em se candidatar a algum cargo da Unicred, só conseguirão se tiverem participado de ao menos duas Assembleias nos últimos quatro anos. “É importante que entendam que este é o momento em que todos podem contribuir com os assuntos que estão em pauta”, explica Miranda que deixará a presidência este ano após dois mandatos. 

Neste período, o presidente explica que a Unicred Centro Sul teve um crescimento acentuado, o número de cooperados dobrou e os resultados financeiros foram muito positivos. “Nos mantivemos entre as cinco maiores cooperativas financeiras do país e ficamos um ano como a melhor. E esse crescimento não foi visto somente nos números, mas principalmente na questão do espírito do cooperativismo que foi muito estimulado”, destaca o presidente. 

Os números de 2021 são bastante positivos: o índice de rentabilidade (ROI) bateu recorde de 473%, o volume de sobras foi de R$ 34 milhões, com crescimento equivalente a 82% em relação ao ano anterior. Já a inadimplência fechou em 0,5%, a mais baixa da história da Unicred Centro Sul. Mesmo ainda em um cenário instável devido à pandemia, a cooperativa atingiu todos os índices previstos em seu planejamento, alcançando todos os objetivos propostos para o ano.

Referência nacional em excelência no sistema Unicred, a Centro Sul, sediada em Criciúma, possui 15 agências distribuídas em oito municípios do Sul de Santa Catarina, dois do Oeste do Paraná e em Brasília (DF). A instituição finalizou o exercício de 2021 com mais de 15 mil cooperados e R$ 2 bilhões em recursos administrados – soma dos depósitos totais, patrimônio líquido, fundos de investimento e previdência.

É cooperado e quer saber como participar da Assembleia Geral Ordinária? A Unicred preparou um tutorial que pode ser acessado no site: https://www.unicred.com.br/centrosul/fique-por-dentro/eventos/participe-da-nossa-assembleia-geral-ordinaria—digital.

O quê: Assembleia Geral Ordinária online

Quando: 12 de abril de 2022

Horário: 1ª Chamada: 17h / 2ª Chamada: 18h /3ª Chamada: 19h

Texto: Tatiani Longo/Alfa Comunicação e Conteúdo
 

João Pedro Alves
Alfa Comunicação e Conteúdo
48 99909-8725