TV Corporativa se destaca como meio de comunicação dentro de empresas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Case da LIASA, apresentado no RH Comunica, mostra que TV só fica atrás da comunicação interpessoal

Adaptar os conteúdos de uma empresa para diversos setores tem sido um desafio constante no processo de comunicação interna. Para conhecer melhor os aprendizados da área, o RH Comunica desta terça-feira, dia 16, teve a participação da supervisora de comunicação da LIASA – Ligas de Alumínio S.A., Adriana Fonseca. Na apresentação, a profissional destacou a TV Corporativa como o terceiro meio de comunicação mais importante da empresa, atrás apenas dos líderes e da rotina diária do Diário de Segurança. O bate-papo completo está disponível no https://www.youtube.com/watch?v=DpxRhbXqksE.

A LIASA é uma empresa líder de silício metálico na América Latina que tem mais de 90% dos seus colaboradores no setor operacional. “Fazer com que uma comunicação com valor chegue até esse público, se tornou muito mais prático com o uso da TV Corporativa. De forma dinâmica, todo conteúdo de qualidade impacta líderes e demais funcionários”, reforça.

Além do engajamento, o uso da plataforma da Pix Mídia possibilitou o dinamismo de informações e facilidade no gerenciamento. “Todo o sistema é muito intuitivo e o fato de não ter um layout estático, chama mais a atenção dos colaboradores que sempre acabam se conectando com conteúdo estratégico”, afirma. 

Na próxima terça-feira (23) o assunto da vez no RH Comunica será o uso do WhatsApp na comunicação interna: estratégias e aspectos jurídicos. Além disso, os desafios e resultados de implantar podcast na comunicação interna também serão abordados. Semanalmente às 8h30 e de forma remota. As inscrições podem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/rh-comunica__1372204. O evento on-line e gratuito é organizado pela Alfa Comunicação e Conteúdo e tem o apoio da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH SC/Criciúma) e Pix Mídia.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Conectar marcas e pessoas é o propósito da Alfa Comunicação e Conteúdo, empresa que atua há 16 anos no mercado de comunicação da região Sul de Santa Catarina. Com ampla participação em assessoria de imprensa e comunicação interna e estratégica, já atendeu a mais de 150 clientes em sua história. A agência também participa ativamente do ambiente de inovação e por isso criou o Hub Alfa com podcast quinzenal, Encontro de CEOs e o Alfa Talk, série de conversas sobre comunicação e aprendizados na pandemia.

Confira a programação das próximas semanas:

23/11 – 8h30 – O uso do Whatsapp na comunicação interna: estratégias e aspectos jurídicos, com o jornalista João Paulo Borges e o advogado Carlos Salvalaggio

30/11 – 8h30 – Desafios e resultados de implantar podcast na comunicação interna, com Karina Cunha

Categorias

 

Recentes