Startup recebeu aporte financeiro da Stars Aceleradora e segue aprimorando processos

A convergência entre áreas aparentemente distintas tem sido um ponto de destaque no mundo do empreendedorismo. São mudanças de carreira, profissões que ficam de lado em busca de novos desafios. Exemplo disso é história de Rossano Dala Rosa, dentista formado e agora fundador da Advoga IA, uma startup que nasceu com o propósito de apoiar e transformar a prática jurídica por meio da inteligência artificial.

Rossano conta que teve sua vida profissional virada de cabeça para baixo durante a pandemia. Afetado pela doença, viu-se obrigado a se afastar da prática odontológica, momento que aproveitou para explorar sua paixão pela computação e pela inteligência artificial. “Quando comecei a estudar, não havia muitas ferramentas de IA disponíveis, mas o meu interesse pelo tema já tinha sido despertado. Percebi que, apesar dos altos custos iniciais, a IA estava se tornando mais acessível e seu potencial de transformação no mercado era imenso”, compartilha.

Com base nessa percepção, o dentista começou a desenvolver a Advoga IA, uma plataforma que utiliza soluções de Inteligência Artificial para aumentar a produtividade e a eficiência dos advogados. “Decidi focar na área do Direito após realizar testes de mercado e análises cuidadosas. Queria criar algo que realmente facilitasse a vida dos profissionais do setor”, explica.

Ainda de acordo com ele, a Advoga IA não visa substituir os advogados, mas ser uma ferramenta que os auxilie em suas tarefas diárias. A plataforma oferece uma série de recursos, desde a formulação de defesas até a geração de petições iniciais, tudo de forma ágil e eficiente. São mais de mil ferramentas direcionadas para 14 áreas do direito, como revisão e criação de contratos, e fundamentação jurídica. O grande diferencial, conta o desenvolvedor, é sua especialização na área jurídica, garantindo maior precisão e confiabilidade nas análises. “Estamos aprimorando a plataforma constantemente para atender às necessidades dos profissionais. O potencial da IA para transformar o setor jurídico é imenso, e estamos orgulhosos por fazer parte dessa revolução”, salienta.

Aporte financeiro potencializa resultados

Os resultados já obtidos pela Advoga IA chamaram a atenção da Stars Aceleradora, empresa que tem o objetivo de apoiar, inspirar e impulsionar o crescimento e o sucesso de startups e pequenas e médias empresas. Conforme CEO e fundador da Stars, Aislan Menk, até hoje, a Aceleradora já captou cerca de R$ 25 milhões, fomentando mais de 30 startups. “O processo de seleção no qual a Advoga foi escolhida ocorreu no segundo semestre do ano passado. Desde então, oferecemos mentorias, networking exclusivo e programas personalizados à equipe”, conta.

Ainda de acordo com ele, é visível que cada vez mais as startups estão fazendo uso da Inteligência Artificial nos seus processos. “Ela oferece dinamismo, entrega de resultados ainda mais eficientes, gera resultados mais complexos, com mais velocidade e agilidade”, diz Menk, ao complementar: “na Stars, incentivamos as empresas a utilizarem a ferramenta. A IA é poderosa, e aliada ao empreendedorismo e à capacidade de resolver dores específicas no mercado, tornam os empreendimentos verdadeiramente diferenciados”, explica.

Sobre a Stars Aceleradora

A Stars Aceleradora nasceu em 2018, no Rio Grande do Sul. Com uma paixão crescente por startups, tecnologia e inovação, se estabeleceu como uma verdadeira força motriz no ecossistema empreendedor.

Ao longo dos anos, realizou batchs de aceleração, ampliou a área de atuação e consolidou sua presença no mercado. Em 2022, chegou em Criciúma, introduzindo a Imersão Stars, mentorias coletivas, Maestro e o Perdigueiro, oferecendo suporte estratégico e recursos para impulsionar o crescimento dos negócios.

Até hoje, mais de 1 mil startups já foram avaliadas, contando com mais de 370 investidores de diversos setores. Cinco cidades foram aceleradas, incluindo Criciúma.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes