Programa realiza sonho de profissional de SC com trabalho no exterior; veja como participar 

Forquilhinha, 1º de fevereiro de 2024 – Com uma bandeira do Brasil e a determinação para desbravar um novo desafio na bagagem, Fernando Henrique da Costa Silva, de 34 anos, partiu para o maior desafio da vida profissional dentro da JBS, onde atua há sete anos. O colaborador da unidade Seara de Forquilhinha, no Sul do Estado, realizou o sonho de ser um dos selecionados no programa JBS Sem Fronteiras, e vai começar uma nova jornada na carreia em uma planta industrial da JBS no Canadá. 

Para essa nova experiência, Fernando vai entusiasmado para conhecer o novo e seguir crescendo na carreira na empresa onde executou várias funções no ambiente industrial até ser promovido ao setor de Controle de Qualidade há dois anos. “As expectativas são de muito aprendizado e desenvolvimento. Vou ter contato com muitas nacionalidades, já que o Canadá é um país multicultural”, espera.

A aspiração de viver a experiência do JBS Sem Fronteiras apareceu desde a primeira edição em que Fernando pôde participar, em 2019. Na primeira tentativa, ele não foi contemplado, mas persistiu no sonho agora tornado real. “Se não tivesse tentado novamente, não conseguiria. É uma grande oportunidade que não é em qualquer lugar que se consegue. O maior desafio vai ser ficar longe da minha família, em especial dos meus filhos, mas também é por eles que estou buscando o crescimento”, frisou o profissional.

JBS Sem Fronteiras 

A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, possui um processo seletivo permanente em aberto para os colaboradores interessados em trabalhar em unidades nos EUA, Argentina, Austrália, Canadá e Reino Unido. Fernando integra um grupo de seis profissionais que vão internacionalizar a carreira com a experiência dentro da unidade industrial de Brooks, em Alberta, no Canadá. O programa JBS Sem Fronteiras visa fortalecer a cultura organizacional da JBS em todo o mundo.  

Para participar do programa, os candidatos precisam estar trabalhando na JBS há, pelo menos, 12 meses e ter, no mínimo, seis meses de experiência na função. Para a inscrição, não é necessária fluência em inglês, nem em outro idioma. Em parceria com o Instituto J&F, a JBS capacita os colaboradores selecionados na língua inglesa. A formação requerida para o processo é Ensino Fundamental completo, além das qualificações técnicas exigidas para a função disponível. Todos os colaboradores inscritos são submetidos a um processo seletivo interno. Ao final, os aprovados iniciam uma etapa de orientação e acompanhamento específicos, com todo o suporte da JBS, incluindo auxílio no processo do visto, compra de passagem aérea e documentação.  

O JBS Sem Fronteiras foi criado em 2015 e atualmente oferece vagas para todos os níveis hierárquicos e departamentos, incluindo administrativo, comercial e de gestão, para unidades da JBS espalhadas pelo mundo.  

diretor de RH da JBS Brasil, Fernando Meller, explica que a JBS é uma empresa que estimula o desenvolvimento das pessoas: “Temos como missão dar oportunidade de um futuro melhor a todos os nossos colaboradores, e o JBS Sem Fronteiras é um exemplo de como a Companhia faz isso na prática. Somos uma empresa global, e isso possibilita a construção de carreira tanto no Brasil quanto no exterior.” 

Como se inscrever para trabalhar na JBS 

Aos interessados que quiserem fazem fazer parte do quadro da JBS, a Companhia atualmente está com 650 vagas disponíveis em Santa Catarina. Exceto para as posições de operador de produção, em que a entrega do currículo precisa ser feita pessoalmente na unidade, no site jbs.com.br/carreiras é possível consultar e se inscrever nas oportunidades em posições administrativas e de gestão. 

A JBS é a maior empregadora do Brasil com mais de 150 mil colaboradores em todas as regiões do país, além de 270 mil pessoas empregadas em fábricas e unidades comerciais em 24 países de todos os continentes. 

Maior empregadora de SC

Geradora do maior número de empregos em Santa Catarina, a JBS possui mais de 24 mil postos de trabalho. Segundo levantamento da FIPE, a companhia, presente em 21 cidades catarinenses, é responsável pela movimentação de R$ 18,6 bilhões ao ano no estado.

 
Sobre a JBS 

A JBS é uma das maiores empresas de alimentos do mundo. Com uma plataforma diversificada por tipos de produtos (aves, suínos, bovinos e ovinos, além de plant-based), a Companhia conta com mais de 270 mil colaboradores, em unidades de produção e escritórios em todos os continentes, em países como Brasil, EUA, Canadá, Reino Unido, Austrália, China, entre outros. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 152 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, higiene pessoal e limpeza, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular. A JBS conduz suas operações priorizando a alta qualidade e a segurança dos alimentos e adota as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal em toda sua cadeia de valor, com o propósito de alimentar pessoas ao redor do mundo de maneira cada vez mais sustentável. 

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes