Reputação corporativa e gestão de crises pautaram o último encontro entre profissionais de Recursos Humanos promovido pela ABRH Regional Sul Catarinense em 2025. O evento foi realizado de maneira online na noite desta quinta-feira, dia 27. A palestrante da noite foi Regina Hostin, profissional com trajetória consolidada em governança, sustentabilidade e gestão de riscos, com experiência em organizações de grande porte e atuação em conselhos, comitês e programas de integridade. Durante uma hora, Regina compartilhou experiências vividas ao longo de sua trajetória profissional e respondeu às dúvidas dos profissionais de RH.
“Pesquisas mostram que, hoje, a reputação já corresponde a 40% do valor das empresas no mercado. Reputação positiva impacta nos resultados e em situações como acesso a crédito e apoio da comunidade. Por isso, como profissionais de gestão e Recursos Humanos, precisamos ter os riscos possíveis mapeados e trabalhar com planejamento. Afinal, mesmo em momentos de crise, quando a gente pensa antes, os impactos negativos são menores”, destacou Regina.
Para a presidente da ABRH Regional Sul Catarinense, Tânia Aquino, o encontro foi uma oportunidade de aprendizado e atualização de conhecimentos. “Como Regional, nosso papel é promover esses momentos de aprendizado e troca ao longo de todo o ano. E trazer para a conversa uma palestrante tão renomada como a Regina Hostin é um privilégio. Encerramos o ano com ótimos resultados e já planejamos as ações para 2026”, reforçou.
Os participantes do encontro ainda concorreram a brindes. Foram presenteados Maycon Peterle, com o livro Quando o hoje já não basta, da palestrante Regina Hostin, e Eder Hubler que ganhou uma inscrição para o Encontro Catarinense de Profissionais de RH (ESCARH 2026). Ambos são associados da ABRH Regional Sul Catarinense e atuam na empresa Panelaço.