Pais e equipe médica têm papel ativo na conscientização de atletas no uso de doping

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Assunto é tema de palestra na SR Mampituba e Papo Levve do mês de dezembro

Formar atletas sem o uso de substâncias perigosas como o doping se tornou um desafio para pais e equipes médicas, que desempenham um papel ativo de conscientização. O tema será explanado pelo ortopedista da Levve e médico do esporte, Mário César Búrigo Filho em uma palestra para pais e atletas das equipes de rendimento da Sociedade Recreativa Mampituba nesta quarta-feira, dia 17, a partir das 19h. Em dezembro, o médico também conduzirá o Papo Levve com o mesmo assunto e a participação do Coordenador Médico da Seleção Brasileira de Futsal, Membro da Comissão Médica Especial da CBF e Médico do Comitê Olímpico do Brasil, Dr. André Pedrinelli.

O especialista explica que os pais devem se tornar cada vez mais responsáveis pelo acompanhamento e desenvolvimentos dos atletas, trabalhando a educação e conscientização sobre o uso de substâncias que visam apenas o benefício e melhora do rendimento, sem acompanhamento médico. “O atleta precisa ter um contato constante com uma equipe multidisciplinar que o fortaleça, evitando o uso do doping”, pondera Búrigo.

Levve Ortopedia 

A Clínica Levve atende de forma integrada todas as subáreas da ortopedia (Pé e Tornozelo, Mão e Microcirurgia, Quadril, Ortopedia Pediátrica, Coluna, Joelho, Ombro e Cotovelo, Reconstrução e Alongamento Ósseo e Tumores Ósseos) unindo eficiência e tecnologia. O corpo clínico constituído de 12 médicos especializados se notabiliza por estar em linha com os avanços mundiais da ciência, sendo pioneira em diversos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade no Sul de Santa Catarina, como transplante ósseo, o uso de modelos ósseos e próteses impressas em 3D para planejamento cirúrgico. 

Sediada em Criciúma (SC) e primeira clínica habilitada a atuar em telemedicina com sistema específico, a Levve também atua nos hospitais de Araranguá, Urussanga e Criciúma nos hospitais São José, São João Batista e Unimed. Além disso, é a idealizadora do Instituto Levve, braço social da clínica ortopédica.

Categorias

 

Recentes