O olhar das melhores empresas para se trabalhar: tendências GPTW são tema de palestra no Concarh 2025

As transformações nas relações de trabalho e as novas expectativas de colaboradores estão moldando a forma como as empresas definem suas estratégias de gestão de pessoas, segundo a consultoria global Grate Place to Work (GPTW). O tema será explorado em uma  palestra no Concarh 2025, às 15h40 do dia 10 de julho, em Florianópolis. As especialistas Fabíula Martins e Camila Busarello trarão a abordagem “O futuro é gente: tendências que colocam as pessoas no centro da estratégia – um modelo GPTW Brasil”, na Arena Expocarh, um dos espaços de conteúdo do maior evento de gestão de pessoas do Sul do Brasil, promovido pela ABRH-SC entre 9 e 11 de julho.

Com base no relatório “Tendências em Gestão de Pessoas 2025”, produzido pelo ecossistema Great People & GPTW, as psicólogas Camila Busarello e Fabíula Sanvido Martins, da consultoria Rhitmoo Gestão de Pessoas, vão apresentar os principais direcionadores para o futuro das organizações, com foco na centralidade das pessoas.

O levantamento nacional revela que, para 2025, as três prioridades mais citadas por líderes de RH são: o desenvolvimento da liderança (40%), a saúde mental (31%) e a comunicação interna (27%). Embora a ordem de importância varie conforme o estado e o setor da economia, os mesmos três temas figuram entre os mais relevantes em todo o país, demonstrando um consenso sobre os principais pontos de atenção nas empresas.

“Esses dados não são isolados. Eles retratam uma realidade que temos acompanhado de perto nas empresas: é cada vez mais urgente preparar lideranças para lidar com ambientes complexos, promover segurança emocional e manter a cultura organizacional viva, mesmo diante de tantos modelos de trabalho e gerações diferentes convivendo”, afirma Fabíula Sanvido Martins.

Na visão de Camila Busarello, a pesquisa reforça o papel estratégico da comunicação interna na integração das equipes e na efetividade das lideranças.

“A clareza nas relações, a escuta ativa e a habilidade de alinhar propósito com resultado são capacidades fundamentais para os líderes de hoje. O modelo GPTW nos mostra que empresas que colocam as pessoas no centro são também as mais preparadas para inovar e crescer”, resume.

O conteúdo da palestra foi estruturado a partir do cruzamento de dados com experiências práticas de implantação da metodologia GPTW em empresas catarinenses. Sócias-diretoras da Rhitmoo, Camila e Fabíula atuam como partners certificadas do instituto no Estado, apoiando organizações na construção de ambientes de trabalho saudáveis, produtivos e alinhados às melhores práticas internacionais de gestão.

Sobre a Rhitmoo Gestão de Pessoas
Fundada em 2018, a Rhitmoo é uma consultoria especializada em desenvolvimento organizacional. Atua com treinamentos in company, experiências de aprendizagem ao ar livre, projetos de desenvolvimento de equipes, diagnóstico organizacional e processos de recrutamento e seleção. Já contabiliza mais de 30 mil líderes treinados, 28 mil horas de capacitações realizadas e dez empresas clientes que conquistaram a certificação Great Place to Work com apoio da metodologia implementada pela consultori

Pesquisar

Categorias

 

Recentes