Líder do campeonato, piloto Tintas Farben Enzo Elias desembarca em Curitiba para lutar pela vitória

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A Porsche Carrera Cup desembarca neste fim de semana – dias 25, 26 e 27 de junho – em Curitiba (PR) para a realização da segunda etapa da temporada 2021 do campeonato da icônica marca alemã no Brasil.

Após conquistar dois segundos lugares na rodada de abertura do certame – realizada em maio no circuito Velocitta no interior paulista –, o piloto da equipe Tintas Farben Enzo Elias, 19 anos, chega à capital paranaense na liderança do campeonato, o que deixa o jovem brasiliense ainda mais empolgado para o fim de semana de corrida.

Enzo já traçou a meta para esta segunda etapa do ano: vencer e se consolidar como líder e um dos postulantes ao título de 2021. Elias sabe, no entanto, que não terá vida fácil na busca por esse objetivo, já que, por ser o líder do certame, a partir desta próxima rodada dupla ele terá de carregar um lastro de sucesso em seu bólido, assim como os demais pilotos que figuram nas primeiras posições da tabela de classificação do campeonato.

“Tenho bastante afinidade com o traçado de Curitiba. Andei muito bem lá em nossa última passagem com a Porsche Cup nesse circuito. A vitória escapou por pouco no Velocitta. Acredito que eu posso vencer nesta etapa e estou extremamente focado na vitória para a minha consolidação na liderança do campeonato. Minha equipe e eu estamos totalmente alinhados e prontos para triunfar neste fim de semana. Vou para ganhar”, disse Enzo Elias.

Confira a programação de pista da Porsche Carrera Cup:

Sexta-feira, 25 de junho

15h40: Treino livre 1

Sábado, 26 de junho

9h15: Classificação

9h45: Classificação (top 10)

13h20: Corrida 1 (25 min + 1 volta)

Domingo, 27 de junho

14h20: Corrida 2 (25 min + 1 volta)

Obs.: horário de Brasília.

As provas podem ser vistas ao vivo em TV aberta na Band e pela internet via streaming realizado pelos canais oficiais da categoria no Facebook e YouTube.

Enzo Elias compete na Porsche Carrera Cup 4.0 com o bólido de número #73 e é patrocinado pelas empresas Farben Tintas, Hospital Albert Sabin e Deutsch Sport Cars.

FOTOS: Luca Bassani

TEXTO: Assessoria de Imprensa Enzo Elias

Categorias

 

Recentes