Levve Ortopedia passa a oferecer atendimentos médicos gratuitos aos alunos do Bairro da Juventude

Clínica firmou parceria com a instituição por meio do programa Selo Amigos do Bairro

Representantes da Levve Ortopedia e do Bairro da Juventude, ambos de Criciúma, assinaram, na tarde dessa terça-feira, dia 5 de julho, uma parceria que deve beneficiar diretamente os mais de 1500 alunos assistidos pela instituição. Por meio do selo Amigos do Bairro, a clínica passa a oferecer, a partir de agora, atendimentos de ortopedia gratuitos a todos eles. Além disso, também se dispôs a orientar, colaborar e compartilhar conhecimento com os estudantes, para que eles tenham compreensão sobre a formação do próprio corpo.

A transformação social realizada pelo Bairro em mais de seis décadas de atuação são uma inspiração e um convite à colaboração, ressalta o médico ortopedista e diretor administrativo da Levve, Mário César Búrigo Filho. “É um trabalho belíssimo, que realmente transforma a vida não só dos alunos, mas de todas as pessoas que de alguma forma colaboram com a mudança social proposta” diz ele, ao complementar: “tenho certeza de que nós também temos muito a contribuir. Estamos abrindo as nossas portas e, o principal, nos colocando à disposição para ir até lá e participar ativamente da vida no Bairro”, enfatiza.

A ideia é fomentar o esporte entre os alunos que frequentam as escolinhas e construir uma relação forte e duradoura com a entidade. “Queremos mostrar para os profissionais de outras áreas o quanto é importante estar lá dentro. Levar nossa ortopedista pediátrica, ministrar palestras, falar sobre a importância do esporte, do sono, na nutrição. Ficamos muito felizes em ser lembrados pelo Bairro, e nossa forma de agradecer é esta, oferecendo aquilo que temos de expertise e excelência”, destaca.

A gestora da campanha Selo Amigos do Bairro da Juventude, Simoni Miguel Gonçalves, e a mobilizadora de recursos, Daniela Ferrerira Machado de Bittencourt, foram as responsáveis por entregar à equipe da Levve a placa que reafirma a parceria. De acordo com Simoni, a clínica foi convidada a integrar o projeto justamente pelos atendimentos que realiza. “Temos muitos alunos que praticam esportes, e vários outros com necessidades especiais. Nós trabalhamos para levar aos nossos estudantes e, muitas vezes, às suas famílias, um atendimento integral, que supra todas as necessidades que possuem. Contar com parceiros como a Levve nos ajuda a preparar estas crianças e adolescentes para a vida”, explana.

Texto e imagens: Samira Pereira

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes