La Moda aposta em eventos, programas e experiências para fidelizar lojistas e fortalecer marcas

O Grupo La Moda tem apostado em uma estratégia de gestão centrada no cliente para fortalecer a relação com lojistas e impulsionar as vendas no varejo. Ao longo do último ano, a companhia consolidou um ecossistema de iniciativas que combinam formação, incentivo e relacionamento, aproximando ainda mais as marcas do grupo de seus parceiros em todo o Brasil.

Entre as ações que se destacam está o Programa Multiplica, lançado em dezembro de 2023 sob o lema “Cliente La Moda Lucra Mais”. Criado para sustentar o mercado multimarcas frente aos desafios do canal, o programa oferece suporte completo em todas as etapas do ciclo da coleção — do planejamento à reposição — com o objetivo de ampliar o giro, a margem e o fluxo de caixa dos lojistas. “Desenvolvemos uma estratégia de ganha-ganha para aumentar simultaneamente a eficiência da companhia e a performance dos nossos clientes”, explica Hugo Olivo, CEO do Grupo La Moda.

O Multiplica também oferece vantagens financeiras e operacionais, como fluxo de caixa estendido, mark-up progressivo, programas de incentivo e brindes, além de ferramentas de gestão que fortalecem a rentabilidade do lojista.

Os resultados são expressivos: a performance média dos participantes subiu de 83% para 96%, com adesão de 70% da base de clientes, reforçando o impacto positivo da iniciativa.

Formação e crescimento conjunto

Com foco em desenvolvimento e longevidade dos negócios parceiros, a companhia também lançou a Universidade do Lojista, uma plataforma gratuita com mais de 100 conteúdos divididos em quatro trilhas — gestão, marketing, inovação e experiência do consumidor. A ação democratiza o acesso ao conhecimento e reforça o compromisso da La Moda com o crescimento conjunto e sustentável do varejo de moda, alinhando-se ao pilar social da agenda ESG.

Ecossistema de valor para o varejo

Além do Multiplica, a La Moda mantém um conjunto de programas e eventos que fortalecem a parceria com o canal multimarcas:

    •  Portal Venda+: plataforma digital exclusiva para reposição rápida de produtos, acesso a lançamentos, descontos e loja de brindes.

    •  Multiplica Campeões: programa de incentivo com prêmios e viagens nacionais e internacionais.

    •  CONVENDAS: convenção nacional que reuniu, em 2025, 5.000 clientes online e mais de 100 lojistas presencialmente em Criciúma (SC), conectando tendências de mercado, lançamentos e estratégias de crescimento.

    •    La Moda Experience (LMEXP): maior encontro fashion business do Brasil, que em 2025 reuniu 1.000 clientes em três dias de imersão com desfiles, talks e presenças de Sabrina Sato, Virgínia Fonseca, Ferreirinha, Rony Meisler e Maiara & Maraisa. A edição de 2026 já está confirmada, com nomes como Mônica Salgado, Caito Maia e Alexandre Pires.

Resultado de gestão aplicada e foco no cliente

Mesmo diante de um ambiente econômico desafiador, o grupo cresceu 160% nos últimos cinco anos, movimentando em todo o seu ecossistema de negócio R$ 1,1 bilhão de receitas em 2024 e projetando R$ 1,3 bilhão em 2025.

Esses lojistas enfrentam margens apertadas, custos altos e a concorrência crescente dos grandes e-commerces. A única forma de prosperar é com parceria genuína, estratégia e gestão compartilhada”, reforça Hugo Olivo.

Sobre a La Moda: Com sede em Criciúma (SC) e quase 40 anos de trajetória, o grupo emprega mais de 3.000 pessoas diretas e indiretas e está presente em mais de 3.000 pontos de venda no Brasil e no exterior. É detentor das marcas Lança Perfume, Lança Perfume EASY e My Favorite, e avança para o segmento super premium em 2026 com o lançamento da BO, marca autoral inspirada no olhar de Bruna Olivo como expressão artística, carregando sua essência criativa: foco em matérias-primas nobres, design contemporâneo e identidade autoral.

 – Matriz em Criciúma

– Centro de distribuição em Criciúma, Nova Veneza e Espírito Santo;

– 15 showrooms regionais;

– 3 showrooms internacionais (Paraguai, Portugal/ Espanha e Grécia);

– 3.000 clientes revendedores;

– 20 lojas próprias;

– Atuação em todo território nacional e 18 países pelo mundo;

– 4 milhões de produtos entregues por ano;

– 3.000 colaboradores diretos e indiretos.

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