Jornalismo em formato independente é o tema do podcast Toque de Mídia da semana

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Editor da Trivela, um dos veículos independentes mais tradicionais do país, Felipe Lobo é o convidado da edição

Pensar novos formatos para o jornalismo para além das redações tem sido um desafio para muitos profissionais. Sair da hegemonia dos grandes veículos de comunicação se tornou um dos motivos que impulsionaram o hoje editor da Trivela, Felipe Lobo a empreender na profissão. Para compartilhar um pouco da trajetória de um dos veículos independentes mais tradicionais do país, o jornalista participou da edição desta semana do podcast Toque de Mídia.

Com a condução dos também profissionais da comunicação Andressa Fabris, João Pedro Alves e Kaki Farias a conversa trouxe à tona as principais perspectivas de futuro para o jornalismo. “Pensar em uma mídia independente é começar do zero em um processo de desenvolvimento de um modelo de negócio que pode ou não ser sustentável a longo prazo. Existem formas diferentes de fazer jornalismo e é preciso estar atento às mudanças que podem condicionar os formatos de entrega de conteúdo’, explica Lobo.

Com atuação na área de futebol internacional desde 1998, a Trivela se destaca hoje pela versatilidade nas mais diversas plataformas como podcasts, programas de televisão, revista e colunas. O podcast, produzido pela Alfa Comunicação e Conteúdo e o curso de Jornalismo da UniSatc tem todos os episódios disponíveis nos agregadores de podcast como Spotify, Google Podcasts, Apple Podcasts, Castbox e Deezer.

Categorias

 

Recentes