Joint venture viabilizará aplicação de R$ 10 milhões em startups

Acordo foi firmado entre Weber Empreendimentos e Feba Capital para aceleração de novos negócios

A Weber Empreendimentos e a Feba Capital formaram uma joint venture para viabilizar a aplicação de R$ 10 milhões na aceleração de novos negócios. Os recursos serão operacionalizados pela Strive Ventures, aceleradora criada para apoiar e assessorar projetos de empresas nascentes e que está implantada no polo tecnológico do Bairro Cidade Universitária, em Araranguá. Claiton Pacheco, CEO da Strive, explica que a escolha de projetos não será feita por editais, mas estará aberta de forma permanente. “Nossa intenção é manter o ciclo de aceleração aberto e investir em startups em qualquer tempo ao longo do ano”, afirma.

O objetivo da Weber Empreendimentos e da Feba Capital é impulsionar novas ideias que tragam soluções relacionadas a cidades inteligentes e educação. Serão priorizadas as startups que operem nos modelos B2B ou B2B2C e com negócios que se conectem com a cadeia de valor de empresas ou setores econômicos da região. Outro pré-requisito é que as startups estejam preferencialmente em estágio operacional e com MVP (Produto Mínimo Viável).

Embora a Strive esteja localizada em Araranguá, no bairro inteligente implantado pela Weber Empreendimentos, os negócios candidatos a receber os recursos da joint venture podem ser de qualquer um dos 47 municípios da chamada Costa Serramar, região compreendida pelas associações de municípios da Região Carbonífera, de Laguna, Extremo Sul Catarinense e Serrana. “A joint venture vem para impulsionar negócios nesta região de Santa Catarina que abrange 1,5 milhão de pessoas”, reitera o CEO da Strive Claiton Pacheco.

Sobre a Weber Empreendimentos
Com 35 anos de atividades, a Weber Empreendimentos é especialista em negócios imobiliários inovadores com foco em desenvolvimento sustentável. Tem empreendimentos residenciais de alto padrão, multipropriedade e confort em pelo menos seis municípios catarinenses. Seus negócios abrangem ainda a implantação de infraestrutura para novos negócios. Entre seus investimentos, destacam-se os bairros inteligentes, um ecossistema que coloca as pessoas em primeiro lugar e impulsiona o desenvolvimento de toda a região. Em Araranguá, a Weber Empreendimentos implantou o Cidade Universitária, que já está com infraestrutura pronta e em fase de ativação, com a instalação de negócios como o pólo tecnológico, Colégio Dehon e Unisul.

Legenda da foto: Diretores da Weber Empreendimentos e da Feba Capital selam a parceria que viabilizará investimentos em negócios da região Sul de Santa Catarina.

 Crédito da imagem: José Somensi

Pesquisar

Categorias

 

Recentes