JBS é reconhecida pelo CDP como uma das melhores empresas da América Latina em boas práticas ambientais

O CDP apresentou nesta terça-feira (13), durante o evento Conexão CDP – Capital natural – O papel de cada um, relatório desenvolvido em parceria com a Gestão Origami que reconhece a JBS por suas boas práticas a caminho de uma economia sustentável. O documento mostra o progresso das empresas em questões ambientais e destaca os riscos e oportunidades relacionados a mudanças climáticas, segurança hídrica e combate ao desmatamento.

“Este ano estamos muito felizes em apresentar uma metodologia de pontuação mais assertiva e direcionada a performance das empresas, como um todo. Com isso, podemos observar um claro avanço das empresas brasileiras no caminho da liderança”, comenta Carla Schuchmann, gerente de Programas liderados por Investidores do CDP.

A JBS se destacou por suas iniciativas em reduzir a emissão de gases de efeito estufa e alcançou nota máxima (A) em relação aos dados reportados ao CDP. Essa pontuação revela o progresso de cada empresa desde a divulgação dos dados (pontuação D- e D), passando por conscientização (pontuação C- e C) e gestão (pontuação B- e B), até um estágio de liderança, caracterizado pelas melhores práticas. (pontuação A e A-).

“Iniciativas como o CDP são fundamentais para avançarmos nas discussões de mudanças climáticas e seus impactos para as empresas. A JBS acredita que é possível reduzir ainda mais a emissão de gases de efeito estufa ao longo de toda cadeia produtiva com ações focadas nos fornecedores, como a redução do desmatamento, e com o uso cada vez maior de energia renovável a partir de biomassa e do reaproveitamento de resíduos pela indústria”, explica Márcio Nappo, diretor de Sustentabilidade da JBS.

 

Sobre a JBS

Com mais de seis décadas de história, a JBS é uma indústria de alimentos presente em mais de 20 países, com plataformas de produção ou escritórios comerciais. A empresa conta com mais de 230 mil colaboradores no mundo, exporta para mais de 150 países e possui mais de 300 mil clientes ativos globais. A JBS possui um diversificado portfólio de produtos, com dezenas de marcas reconhecidas em todo o mundo. A companhia também atua em setores relacionados com o seu core business como couros, biodiesel, colágeno, sabonetes, glicerina e envoltórios para embutidos, bem como possui negócios de gestão de resíduos, embalagens metálicas e transportes, que suportam toda a sua operação.

Sobre o CDP

O CDP é uma organização internacional sem fins lucrativos que provê um sistema global único para que as empresas e cidades meçam, divulguem, gerenciem e compartilhem informações vitais sobre o meio ambiente. O CDP trabalha com as forças do mercado, incluindo 767 investidores institucionais, para motivar as companhias e as cidades a divulgarem seus impactos no meio ambiente, assim como suas ações para reduzi-los. Atualmente, o CDP possui o maior volume de informações sobre mudanças climáticas e água do planeta e procura colocar estes insights na pauta das decisões estratégicas, dos investidores e das decisões políticas.

 

Pesquisar

Categorias

 

Recentes