Inovação, marketing e vendas seguem em pauta no Empreende SC

O dia começou cedo na AM Master Hall, em Criciúma. Nos corredores da feira de negócios e entre a plenária e os palcos paralelos do Empreende SC, quase 2 mil pessoas circulam em busca de conhecimento e aperfeiçoamento pessoal e profissional. O evento, que segue até a noite desta quinta-feira, 14 de março, faz uma verdadeira imersão no mundo do empreendedorismo, focando em pilares como marketing, vendas e inovação. “Aqui, pessoas de diferentes áreas se encontram, trocam ideias, dividem experiências e, o principal, têm insights para fazer os negócios alavancarem cada vez mais”, comenta o organizador do evento, Fernando Sabino.

Talks, palestras e experiências fazem parte da programação, que iniciou às 8h40min e segue até as 19 horas, quando sobe ao palco o especialista em vendas e autor do best seller “Seja Foda”, Caio Carneiro. Para a diretora de relacionamento e operações, Alessandra Maciel Pereira, o encontro está sendo bastante produtivo. “Muita informação boa, muito networking e grandes inspirações. Aqui estou ampliando minha visão de negócio, conhecendo cases e pessoas que têm histórias incríveis. No próximo Empreende SC estarei presente de novo, sem dúvidas”, explana.

A era da Inteligência Artificial e do marketing digital

A Inteligência Artificial foi assunto da palestra da coordenadora de marketing da RD Station, Luisa França. De acordo com ela, em um ranking feito com quase 50 países, o Brasil ficou na segunda colocação quando o assunto é tempo de tela. Cada brasileiro fica, em média, 9h32min por dia interagindo com o computador ou celular. “E vocês ainda têm dúvidas sobre a importância do digital? A Inteligência Artificial veio para revolucionar este cenário e deve ser utilizada a seu favor. No entanto, não basta simplesmente pedir para a ferramenta criar um conteúdo e replicar. Você deve colocar a sua cara em tudo o que for divulgado”, lembra.

Fábio Marques, do O Novo Mercado, abriu as atividades do dia também abordando o digital no dia a dia das empresas. Ele ressaltou que não basta falar sobre o nicho, é preciso viver o nicho. “Se você só quer vender e vender, não terá uma audiência engajada. Mas se mostrar o seu dia a dia, o produto sendo fabricado, o cliente sendo atendido… a coisa muda completamente. Lembre-se: você compra de quem gosta; e você gosta de quem confia”.

Empreende SC segue até esta noite

Talks e palestras seguem sendo realizados na tarde e noite desta quinta-feira. Entre os palestrantes, destaque para o CEO da La Moda, Hugo Olivo, o sócio da Inside Rafael Alexandre, e o CEO da Betha Sistemas, Aldo Garcia. A última apresentação, de Caio Carneiro, poderá ser assistida ao vivo e gratuitamente, no link https://encr.pw/2d2Jn.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes