Inovação e conexão são diretrizes trabalhadas em 2021 pela Alfa Comunicação e Conteúdo

Agência se destacou pela realização de eventos de networking em diferentes áreas

Em 2021 a Alfa Comunicação e Conteúdo completou 16 anos de atuação na área de comunicação corporativa e realizou uma série de ações para reforçar os valores de inovação e conexão da marca. O ano foi marcado pela realização de eventos de networking e conhecimento para profissionais de RH, marketing e gestores das empresas do sul de Santa Catarina.

Entre as ações realizadas durante o ano, a jornalista e diretora da Alfa Comunicação e Conteúdo, Andressa Fabris, ressalta o lançamento da plataforma de educação midiática para os clientes da agência. “Identificamos a necessidade de criar um canal de comunicação interno que instrua os nossos clientes sobre o relacionamento com a mídia e jornalistas e a importância de atendê-los com boas informações”, destaca.

Inovação

A Alfa é responsável voluntária pela assessoria de imprensa do Comitê de Implantação do Centro de Inovação de Criciúma. Trabalho que conecta a agência com o cenário de inovação regional. Para compartilhar o conhecimento adquirido nessa área com o maior número de pessoas, a agência lançou em 2021 o Hub Alfa. Um podcast quinzenal, disponível em todos os agregadores de podcast, com o intuito de aproximar agentes do ambiente de inovação da região sul de Santa Catarina.

Conexão

Conectar é um dos verbos que conduz a Alfa Comunicação e Conteúdo. Durante o ano, alguns eventos marcaram a relação com os profissionais de marketing, Recursos Humanos e CEOs. A agência realizou duas edições do Encontro de CEOs, evento para troca de aprendizados e experiências entre a alta gestão. Em 2021 também houve o RH Comunica, uma série de talks on-line e gratuita que abordou temas como os desafios da comunicação interna, uso de podcasts, tv corporativa e WhatsApp pelas empresas. E o Marketing Day, ação que levou um grupo de profissionais de marketing para a capital do estado em um roteiro de cultura e conexão.

Comunicação e tendências

Em constante aprendizado e ligados nas tendências de mercado, os profissionais da Alfa participaram da 4ª edição do Startup Summit em Florianópolis. Antenados às mudanças que impactam a comunicação, os jornalistas Andressa Fabris e João Pedro Alves chegaram ao 60º episódio do Toque de Mídia, em cinco temporadas. O podcast produzido em parceria com o curso de Jornalismo da UniSatc com a co-apresentação da também jornalista Kaki Farias foi premiado com o terceiro lugar no Prêmio RD Station de Jornalismo. O aprendizado contínuo também marcou o ano na agência. O Alfa Class, momento semanal de formação profissional, resultou na finalização de cursos sobre storytelling e assessoria de imprensa.