Inovação e comunicação dos negócios pautaram último Alfa Talk de 2020

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Diretora da Alfa Comunicação e Conteúdo, Andressa Fabris compartilhou os aprendizados obtidos durante a crise

Inovar no ambiente corporativo se tornou uma necessidade ainda mais acentuada durante a pandemia. Como forma de compartilhar os aprendizados, inovações e desafios a diretora da Alfa Comunicação e Conteúdo, Andressa Fabris, encerrou na manhã desta terça-feira (15) a segunda temporada do Alfa Talk Aprendizados. O encontro também foi palco para o lançamento do novo site da agência (https://www.alfacomunicacao.com.br).

Para a diretora é possível e necessário desenvolver uma cultura de inovação dentro das empresas e a crise é um momento propício para o aprendizado e desenvolvimento dos negócios.  Andressa lembrou que praticamente tudo o que foi utilizado para enfrentar a pandemia já existia, desde tecnologias até o conhecimento dentro das empresas.  “Precisamos ficar atentos às ferramentas, recursos e possibilidades que já estão disponíveis para serem usados como forma de inovar e reinventar processos de forma ágil e ao encontro das necessidades dos clientes”, reforça.

Por estar atenta a isto, foi que a Alfa criou em março o Update, uma curadoria de informações interessantes para os negócios. Em dois formatos, newsletter e podcast, a equipe seleciona notícias dos mais diversos portais nacionais, internacionais, estaduais e regionais para que os clientes possam se manter atualizados sobre os impactos diretos e indiretos da pandemia. “Naquele momento existia uma avalanche de notícias e muita incerteza, então nós criamos uma forma de contribuir com nossos clientes para que eles pudessem ter informação de qualidade para tomar as decisões”, explica a jornalista.

Durante o ano, a Alfa Comunicação e Conteúdo promoveu duas temporadas de talks. A primeira com 13 episódios sobre comunicação em tempos pandêmicos e a segunda com 16 edições sobre gestão de crise, oportunidades e aprendizados colhidos desde a chegada do coronavírus com a participação de líderes e gestores de empresas da região sul de Santa Catarina. Todas as conversas semanais com 30 minutos de duração podem ser acessadas no Youtube e no Portal Engeplus, parceiro do Alfa Talk, e em áudio nos principais aplicativos de podcasts (Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e Castbox).

Categorias

 

Recentes