Farben conquista Top de Marketing 2022 com o case Porsche Cup

Indústria sediada em Içara-SC tornou-se a fornecedora oficial de tintas para os carros da categoria, patrocinou uma equipe e realizou diversas ativações ao longo da temporada

O envolvimento de uma empresa catarinense em uma das principais categorias do automobilismo brasileiro recebeu o reconhecimento da maior premiação de ações de marca de Santa Catarina. O Top de Marketing e Vendas da ADVB-SC coroou a Farben Tintas pelo trabalho desenvolvido junto à Porsche Carrera Cup ao longo da temporada. A entrega dos troféus ocorreu na noite desta terça-feira (6), em Florianópolis.

Os investimentos na Porsche Carrera Cup promoveram o vínculo da indústria catarinense com a categoria da consagrada marca automobilística. A Farben consolidou-se como fornecedora oficial de tintas do grid e deu nome a uma das equipes do circuito, cuja marca ganhou destaque no carro do piloto Enzo Elias. O ano vitorioso contou ainda com o título de Enzo, campeão da temporada na categoria Sprint.

Muito além dos resultados dentro das pistas, a Farben obteve êxitos com ações de marca ao longo da temporada da categoria. “Tínhamos como objetivo firmar nosso posicionamento entre os maiores players do mercado de tintas automotivas e identificamos na Porsche Cup um parceiro ideal, sobretudo como plataforma de divulgação da linha High Performance, por conta do público fã de automobilismo e a expressiva divulgação da categoria na mídia, contando com transmissões de corridas na TV aberta”, pontua o CEO da Farben, Edmilson Zanatta.

As corridas também se tornaram uma oportunidade para oferecer uma experiência diferenciada para clientes e parceiros da marca, conta Edmilson. Nas etapas ocorridas no Brasil e na Argentina, aproximadamente 400 pessoas que se relacionam com a Farben como compradores ou fornecedores foram convidados a sentir as emoções do esporte. “Essa ação gera um encantamento em nossos parceiros, que desfrutam da rara oportunidade de ver tudo de perto, visitar os boxes, tirar fotos dos carros e dos pilotos, interagir com esse mundo”, conta.

O aproveitamento de mídia se estendeu para as embalagens, onde consta o selo de “fornecedora oficial de tintas da Porsche Carrera Cup” e para as redes sociais da empresa, onde diversos produtos alusivos à Porsche e à Equipe Farben foram sorteados entre os seguidores, além de ações especiais, como visitas de pilotos a instituições beneficentes.

O conjunto de ações faz parte de um contexto de sucesso no segmento das tintas automotivas, um dos nichos de maior relevância para a empresa. A consolidação da marca vem sendo percebida desde o início dos investimentos da parceria e, em faturamento, os resultados de 2021 foram 38% superiores ao de 2020. “Essa ampliação dos canais de vendas se deve a um amplo trabalho que tem na ação de marketing junto à Porsche um catalisador fundamental”, frisa o CEO da Farben.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes