Impressão 3D alia tecnologia e saúde na área de ortopedia

Método utilizado pela Clínica Levve diminui risco de complicações e aprimora resultados em tratamentos cirúrgicos

A aplicação da impressão 3D na ortopedia, já utilizada pela Clínica Levve, é capaz de diminuir o risco de complicações e aprimorar os resultados clínicos e cirúrgicos. O avanço tecnológico permite um planejamento mais preciso de ações médicas por dispositivos de imobilização mais práticos e confortáveis e ainda assim eficazes. As peças podem ser modeladas com o formato individual do membro de cada paciente, permitindo um melhor desempenho e conforto muito diferente dos gessos convencionais.

Os softwares de planejamento 3D para artroplastias de quadril, ombro e joelho possibilitam simular com exatidão como ficará a articulação após a colocação dos implantes. “Entre as diversas tecnologias que dispomos estão a impressão 3D, que nos permite realizar a cirurgia previamente em um modelo impressão em tamanho real, antecipando assim possíveis dificuldades no ato operatório, além de permitir a impressão de guias cirúrgicos e dispositivos específicos para a anatomia do paciente”, explica o médico ortopedista da Levve, Dr. Fernando Lupselo.

A tecnologia e a inovação em prol da melhoria dos serviços de saúde e da assistência aos pacientes é uma realidade percebida no atendimento da Levve, como explica o diretor técnico e médico ortopedista, Dr. Mário César Búrigo Filho. “Lançamos a telemedicina com uma plataforma própria, para realizar consultas à distância auxiliando, por exemplo, pessoas com dificuldade de locomoção e permitindo inclusão a todos”, expõe.

Levve Ortopedia 

A Clínica Levve atende de forma integrada todas as subáreas da ortopedia (Pé e Tornozelo, Mão e Microcirurgia, Quadril, Ortopedia Pediátrica, Coluna, Joelho, Ombro e Cotovelo, Reconstrução e Alongamento Ósseo e Tumores Ósseos) unindo eficiência e tecnologia. O corpo clínico constituído de 12 médicos especializados se notabiliza por estar em linha com os avanços mundiais da ciência, sendo pioneira em diversos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade no Sul de Santa Catarina, como transplante ósseo, o uso de modelos ósseos e próteses impressas em 3D para planejamento cirúrgico. 

Sediada em Criciúma (SC) e primeira clínica habilitada a atuar em telemedicina com sistema específico, a Levve também atua nos hospitais de Araranguá, Urussanga e Criciúma nos hospitais São José, São João Batista e Unimed. Além disso, é a idealizadora do Instituto Levve, braço social da clínica ortopédica.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes