Imbralit promove encontro de inovação aberta com profissionais do setor e da academia

A Imbralit deu mais um passo em sua trajetória de inovação ao reunir profissionais da indústria, da construção civil e do meio acadêmico para um dia inteiro de troca de ideias e elaboração conjunta de soluções. Em parceria com a SATC, a empresa do Grupo Jorge Zanatta promoveu, na quinta-feira (8), um encontro de inovação aberta no Espaço Cobusiness da instituição de ensino, com uma dinâmica voltada à geração de novas oportunidades para o setor.

Na abertura do evento, Ricardo Mateus, sócio-fundador da Brasil ao Cubo, compartilhou a trajetória da construtech e destacou a importância da reputação e do modelo de negócio na sustentação de inovações no setor. “Por um tempo, o nosso faturamento ainda era sustentado pela construção convencional, enquanto desenvolvíamos um modelo inovador. A confiança no novo vem do conhecimento técnico e de uma comunicação que transmita segurança”, afirmou. Ricardo também observou que, muitas vezes, as inovações estão mais no modelo de negócio por trás do produto do que no produto em si.

O executivo do Grupo Jorge Zanatta, Leandro Buciani, destacou que o encontro representa mais uma nova etapa na consolidação de uma cultura voltada à inovação. Segundo ele, a própria escolha do Cobusiness como espaço-sede do evento simboliza esse movimento. “A Imbralit foi uma das primeiras empresas a aderir ao projeto da SATC. Estar aqui e dialogar com diferentes atores é uma ação afirmativa de que estamos abertos a novas ideias. Essa troca é essencial para o crescimento”, pontuou. Buciani também lembrou que a empresa realiza,ações internas voltadas à inovação, como a que originou o Imbrafort, telha de alto desempenho lançada no mercado.

A condução da dinâmica de ideação foi feita por Victor Mazzuco, analista de negócios inovadores na SATC. Ele explicou que o objetivo do encontro foi estimular uma visão crítica sobre práticas atuais do setor e da própria empresa. “Questionar o que é feito, discutir possibilidades e propor caminhos faz parte de um processo criativo que só acontece quando há abertura para o novo. A Imbralit teve a coragem de promover esse encontro e de envolver agentes externos no debate”, afirmou.

As ideias geradas ao longo do evento serão analisadas pela Imbralit, com a expectativa de que parte delas possa ser desenvolvida e implementada.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes