Guimarães projeta expansão nos canais de varejo e exportações em 2023

Indústria catarinense de produtos de limpeza fechou 2022 com crescimento de 46% no faturamento anual e visa acelerar transição do modelo de negócio

A junção da maturidade de 35 anos de mercado com a juventude e ousadia de uma nova liderança resultou em ano vitorioso para a Guimarães Produtos de Limpeza. Em 2022 a empresa sediada em Capivari de Baixo passou por uma ampla estruturação, com expansão de produção e presença de marca norteadas pela jovem CEO, Letícia Guimarães, que completou o primeiro ano no cargo. Entre os principais resultados obtidos, o crescimento de 46,3% no faturamento em comparação com o ano anterior.

A expansão nos volumes de produção e vendas, segundo Letícia, estão associados ao trabalho orientado para o recente posicionamento de mercado da empresa. “Por mais de 30 anos na nossa história, tivemos como principal meio de comercialização dos nossos produtos o “porta em porta”, a distribuição e as lojas especializadas, sempre com uma relação muito próxima e de confiança com o nosso consumidor. Nos últimos dois anos decidimos ampliar o alcance da nossa marca também para o varejo, nas prateleiras dos supermercados”, conta.

Essa transição do modelo de negócio e ampliação dos canais de vendas no varejo será acelerada em 2023. “Estamos com uma estratégia muito forte de aproximação com nossos públicos, os clientes e consumidores finais, para que conheçam os nossos produtos. Temos um planejamento forte de ações, tendo como a principal delas a participação na ExpoSuper, maior feira supermercadista do Sul do país”, revela a CEO da indústria.

A Guimarães Produtos de Limpeza comercializa suas 18 linhas de produtos (detergentes, desinfetantes, amaciantes, aromatizantes, entre outros, destinados a ambientes e itens de casas/empresas, veículos e vestuário) em Santa Catarina e outros cinco estados (Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Acre). A empresa catarinense também exportar para o Uruguai e pretende confirmar a entrada em outros países do Mercosul nos próximos meses.

A sustentação do crescimento se deu com a elaboração e acompanhamento do planejamento estratégico voltado a nova visão da empresa, investimentos em maquinários/tecnologias, aumento de 20% do quadro de colaboradores e principalmente o alinhamento cultural pautado no conhecimento, persistência e união. “Está no nosso planejamento a aquisição de novos equipamentos, a construção de um centro de distribuição, a participação na ExpoSuper (maior evento do setor supermercadista do estado) e o lançamento de novas linhas de produtos exclusivas”, antecipa Letícia.

João Pedro Alves
Alfa Comunicação e Conteúdo
48 99909-8725

Pesquisar

Categorias

 

Recentes