Giovanna Gogosz aborda psicoarquitetura em talk na Haus Decor Show

O sucesso de uma paginação de ambiente está diretamente ligado às cores de cada elemento e uma área de conhecimento, a psicoarquitetura, dedica-se a estudar esse fenômeno. O tema esteve em destaque na feira Haus Decor Show na tarde desta quinta-feira (21), em uma talk realizada no estande da Tintas Farben dentro da São Paulo Expo.

A arquiteta Giovanna Gogosz foi convidada pela indústria de tintas de Santa Catarina para elucidar o assunto a profissionais de arquitetura e design. “Nós (arquitetos) precisamos ter muito cuidado ao elaborar um projeto e muitas vezes esclarecer para os clientes sobre o equilíbrio das tonalidades pode impactar no comportamento, bem-estar e até na qualidade de vida”, disse.

Por meio da psicoarquitetura, de acordo com o Giovanna, é possível entender a maneira em que as cores e elementos dos ambientes influenciam no estado de espírito de quem os habita. “A busca por um lar mais acolhedor, por exemplo, fortalece a biofilia como tendência, ou seja, a necessidade de se colocar elementos da natureza, com destaque para o verde, os tons de madeira, por conta da necessidade de se ter na casa um ambiente de escape da rotina agitada do dia-a-dia”, explicou.

Cores do ano em destaque no estande da Farben

Em parceria com o Centro de Estudos da América Latina (CECAL), a Tintas Farben desenvolveu uma cartela com as 40 cores tendência para o ano de 2024. A tonalidade do ano é o verde-musgo. “Esses estudos nos ajudam a estar sempre em linha com o que o mercado procura e também gerar tendência de cores, seja para a pintura de móveis ou aplicação de vernizes para madeiras internas ou externas”, destacou o gerente comercial da Tintas Farben, Ilmar Broch.

A Farben

Fundada por Jayme Zanatta, a Farben chega a três décadas de mercado em 2023 tendo como pilares a tecnologia e a inovação, carregadas nas linhas de produtos para os segmentos moveleiro, automotivo, repintura, industrial e imobiliário. As tintas produzidas pela Farben chegam a todo o território brasileiro e países da América Latina, com a força de trabalho de 450 colaboradores e uma equipe de vendas externas com 120 representantes distribuídos entre a matriz, em Içara-SC, e cinco filiais – três no Brasil (Arapongas-PR, Caxias do Sul-RS e Guarulhos), uma na Argentina e outra na Colômbia.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes