Evento discute educação para o futuro em Araranguá

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Lide Talks é organizado pelo LIDE SC em parceria com Weber Empreendimentos e UniSul

Educação para o futuro entra em pauta nesta quinta-feira, 07/10, em Araranguá, com a realização do Lide Talks. O evento acontece a partir das 19h, no futuro campus da UniSul, no bairro inteligente Cidade Universitária, implantado pela Weber Empreendimentos. Estarão presentes o prefeito de Araranguá, César Cesa; o diretor geral da UniSul Sul, Luciano Cacace e o CEO da Weber Empreendimentos, Fernando Weber, além de empresários e prefeitos do Extremo Sul de Santa Catarina. “Os três palestrantes representam o que é chamado de tríplice hélice: poder público, academia e empresários, atuando juntos para uma educação mais inovadora”, explica Delton Batista, presidente do LIDE SC, organizador do evento.

O Lide Talks marca também o lançamento do movimento Educação para o Futuro, capitaneado pelo LIDE SC, e que tem entre os embaixadores a Weber Empreendimentos e a UniSul. O objetivo do movimento é unir iniciativas públicas e privadas em torno da educação. Durante o evento, a Weber Empreendimentos e a UniSul farão o lançamento de iniciativas que impactarão a educação no Extremo Sul de Santa Catarina. “Nós já somos parceiros investindo em educação. Agora, vamos avançar ainda mais”, explica o CEO da Weber Empreendimentos, Fernando Weber. Em Araranguá, seguindo o conceito de cidades inteligentes, a Weber implantou o Bairro Cidade Universitária, o primeiro ecossistema de transformação e tecnologia do país. “Lançamos em 2018 e de lá para cá investimos na infraestrutura. Agora, estamos na fase de ativação, quando começam a ser instalados negócios e moradias. A UniSul é uma das primeiras iniciativas a funcionar aqui”, relata Fernando Weber.

O diretor geral da UniSul Sul, Luciano Cacace, ressalta que a UniSul e o ecossistema Ânima, juntamente com as outras marcas, como HSM, Singularity Brazil, Learning Village, estão fazendo a curadoria deste projeto e nos próximos meses teremos cursos, eventos e capacitações. A UniSul trará toda a expertise do Ecossistema Ânima para contribuir com o desenvolvimento do Estado. 

Ainda de acordo com Cacace, o novo campus de Araranguá é mais um marco histórico para o Sul de Santa Catarina. “Este projeto é extraordinário e estamos orgulhosos por proporcionarmos essa experiência aos nossos estudantes, educadores e para toda a cidade de Araranguá e Sul de SC”, destaca Cacace.

Categorias

 

Recentes