Escassez de profissionais e estratégias de retenção de talentos pautam palestra no Empreende SC

O dilema da escassez de profissionais qualificados no mercado e os caminhos para atrair e reter talentos estarão em debate no Empreende SC, maior evento de inovação e negócios do Sul de Santa Catarina. O tema será abordado na palestra “Do Apagão de Mão de Obra ao Ambiente Excepcional: O Que as Empresas GPTW Fazem Diferente”, conduzida por Fabíula Martins no dia 25, às 17h. Psicóloga, coach e CEO da Rhitmoo Consultoria em Gestão de Pessoas, a palestrante tem mais de 25 anos de experiência e é partner homologada do instituto Great Place to Work (GPTW) em Santa Catarina.

Com base em dados do GPTW, organização dona de um dos prêmios mais renomados para organizações com boas-práticas de RH, a palestrante irá apresentar como empresas que investem em ambientes de trabalho saudáveis têm mais chances de manter profissionais engajados e de atrair novos talentos. “Ter um ambiente excepcional, de qualidade e respeito, com líderes que realmente sejam gestores de pessoas, fará toda a diferença no cenário atual do mercado de trabalho”, afirma.

Segundo Fabíula, o chamado “apagão de mão de obra” reflete uma mudança no perfil dos profissionais, cada vez mais voltados ao autoconhecimento, à valorização pessoal e ao empreendedorismo. “Muitas empresas que ainda dependem da mão de obra operacional vão sofrer nos próximos anos. Será preciso se preparar para manter-se competitivo e sustentável”, destaca.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes