EPISÓDIO DE PODCAST – Identidade de marca e as polêmicas mudanças de escudos no futebol (Part. esp. Diego Piovesan e Rafael Hoffmann) – Toque de Mídia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Algumas empresas você não precisa nem ler o nome que ao ver uma publicidade já sabe quem está falando, não é? Cores, desenhos, linhas, letras/tipografias são parte essencial na construção da identidade de uma marca. No passar dos anos, com a evolução do design e das próprias histórias das organizações, é comum haver mudanças nessa “cara”, algumas delas bem radicais. Isso mexe com a empresa e com seus públicos, que aprovam e podem também rejeitam o “novo”. No futebol, por exemplo, clubes como Juventus, Inter de Milão, Manchester City, Athlético Paranaense e Atlético Goianiense fizeram modificações que ficaram longe de agradar a gregos e troianos.

Embarcamos nesse universo nas excelentes companhias dos publicitários e professores da UniSatc Diego Piovesan Medeiros e Rafael Hoffmann. Tá imperdível!

Dicas do episódio: Invasão de campo: Adidas, Puma e os bastidores do esporte moderno – Barbara Smit (Livro) Rahma Projekt (Instagram e Site) Pintores de Letras (Instagram e Site) Mapin – Mapa de Inovação (Financiamento coletivo Catarse) The CMO Playbook – Relevância cultural é o que move o ponteiro (Podcast) Pancadaria: por dentro do épico conflito Marvel vs DC (Livro) Educamídia: Jornalismo – Conhecer para Defender (Websérie)

https://open.spotify.com/episode/6eXp7oCChpvOOepqudLMAs?si=gjzYZOfsR2e6Bzj6JgbtDQ

Categorias

 

Recentes