Enzo Elias é segundo lugar em Interlagos na Porsche Carrera Cup

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Piloto Farben larga em terceiro e avança uma posição em prova marcada por acidente no final

Após três corridas longe do pódio, o piloto Farben Enzo Elias voltou a conquistar um troféu na Porsche Carrera Cup. Em Interlagos, o brasiliense de 19 anos de idade largou em terceiro e foi hábil no início para ultrapassar Eloi Khouri.

Depois tentou acompanhar o ritmo do vencedor Werner Neugebauer, mas acabou precisando se defender do hexacampeão Miguel Paludo.

Apesar das investidas do carro #7, no domingo o dia foi do atual vice-campeão.

Enzo levou a máquina #73 com patrocínio máster da marca de tinta automotiva oficial da Porsche XP Private Cup ao segundo lugar. Foi seu terceiro segundo lugar em 2021.

Com os 18 pontos conquistados em São Paulo, o mais jovem campeão de uma temporada da Porsche Cup no mundo permanece em quinto no campeonato. Mas agora sua diferença para o concorrente mais próximo é de apenas três pontos.

A categoria retorna a Interlagos nos dias 14 e 15 de agosto, para abertura do campeonato de Endurance. No certame de longa duração, Enzo Elias vai compartilhar a máquina patrocinada pela Farben com o catarinense Jeff Giassi, o maior nome do automobilismo virtual do Brasil.

O que ele disse:

“A gente tinha um ritmo forte no começo, chegando no Werner. Mas na relargada ele teve vantagem e eu fui no instinto. Depois comecei a ter problemas com a traseira do carro, ficando bem solto. Felizmente consegui me defender e terminar em segundo, voltando a pontuar bem no campeonato.”

Enzo Elias

Porsche Carrera Cup – Interlagos 2 (top5):

Werner Neugebauer

Enzo Elias

Miguel Paludo

Francisco Lara

Pedro Boesel

Campeonato

Carrera Cup

Miguel Paludo 103 pontos

Marçal Muller 97

Werner Neugebauer 94

Alceu Feldmann 80

Enzo Elias 77

CRÉDITO DAS FOTOS: LUCA BASSANI

CONTATO

Luis Ferrari

ferrari@ferraripromo.com

11 98666.8307

Categorias

 

Recentes