Empresários do Sul do Estado se reúnem para ouvir experiência de transformação digital da Buschle&Lepper

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Marcelo Peregrina Gomez foi o convidado do 2ª Encontro de CEOs, evento promovido pela Alfa Comunicação e Conteúdo

Com o objetivo de estimular a troca de experiências e a conexão entre empresários e executivos da região Sul de Santa Catarina, a segunda edição do Encontro de CEOs, evento organizado pela Alfa Comunicação e Conteúdo, reuniu líderes da região para ouvir a experiência do CEO da Buschle&Lepper, Marcelo Peregrina Gomez. No encontro, realizado na noite da última quinta-feira, dia 21, no Hotel Bormon, em Nova Veneza, o gestor  compartilhou os principais desafios do processo de transformação digital na empresa. O evento teve o apoio da IDB do Brasil.

Fundada em 1943, a Buschle&Lepper atua na fabricação, distribuição e comercialização de produtos químicos e agrícolas, atendendo a mais de 12 mil clientes em 758 municípios brasileiros. Marcelo Peregrina Gomez é CEO da empresa desde 2014, ano que foi o ponto de partida do processo de transformação. “Quando cheguei na empresa, em 2013, ninguém tinha smartphone”, relata Gomez para dar uma ideia do ambiente da empresa na época. De lá para cá, todas as áreas da empresa passaram por processos de digitalização. O primeiro passo foi construir um novo site, conectado a um portfólio digital. Fábrica, área comercial, logística e distribuição, tudo foi transformado. “Nosso objetivo é ter tudo conectado para atender o cliente de ponta a ponta”, explica o CEO.

Um dos processos mais marcantes foi a transformação da unidade de extração de magnésio, o que exigiu também uma atualização dos profissionais que atuavam nela. “Antes eles usavam pás no trabalho, agora precisam apertar botões e operar máquinas”, diz. Para coroar toda a mudança, a Buschle&Lepper também fez uma renovação da marca e de sua comunicação. “A personagem Bella agora é a cara da inovação, é quem comunica tudo o que acontece de novo na B&L”, conta Gomez.

O gerente de comércio exterior da IDB do Brasil Trading, Khaled Salama, deu as boas vindas aos presentes, compartilhando a experiência de 15 anos da empresa, recém-completados em outubro. A trading atingiu recentemente a marca de R$ 1 bilhão movimentados em importações somente em 2021, ultrapassando, com três meses de antecedência, a meta estabelecida para o ano. Localizada em Criciúma, a IDB do Brasil atende a 150 clientes de 20 segmentos distintos.

A 1ª edição do Encontro de CEOs, realizada em julho, foi marcada pela participação do CEO do Costão do Santinho, Rubens Régis, compartilhando a experiência do empreendimento turístico, os aprendizados e novas soluções neste ano de pandemia. “A nossa ideia é utilizar de vários meios e ferramentas para estimular a conexão entre marcas e pessoas da região, gerando mais colaboração e negócios entre elas”, explica a diretora da Alfa, Andressa Fabris. 

Alfa Comunicação e Conteúdo

Conectar marcas e pessoas é o propósito da Alfa Comunicação e Conteúdo, empresa que atua há 16 anos no mercado de comunicação da região Sul de Santa Catarina. Com ampla participação em assessoria de imprensa e comunicação interna e estratégica, já atendeu a mais de 150 clientes em sua história. A agência também participa ativamente do ambiente de inovação e por isso criou o Hub Alfa com podcast quinzenal, Encontro de CEOs e o Alfa Talk, série de conversas sobre comunicação e aprendizados na pandemia.

Fotos: Nine Roberge

Categorias

 

Recentes