Diretora do GPTW dá dicas de como transformar a empresa em excelente lugar para trabalhar

Um excelente lugar para trabalhar é aquele onde os colaboradores confiam na liderança, têm orgulho do trabalho que realizam e gostam dos seus colegas. Não existe fórmula milagrosa, mas se há um fator que surge como certo nas pesquisas feitas pelo GPTW, é a possibilidade de construir esta realidade ouvindo as pessoas, respeitando-as e dando valor ao que fazem. Pode parecer básico, mas cenários como este ainda são distantes para muitas empresas brasileiras. 

O tema guiou o Great Talks, evento que reuniu diretores, líderes e executivos de empresas da região para uma conversa com Caroline Maffezzolli, Diretora de Operações do Great Place to Work Brasil e Nelson Luiz Paula de Oliveira, Presidente do Conselho do Banco Senff e Conselheiro de diversas empresas. 

Segundo Caroline, um excelente lugar para trabalhar é definido pela confiança, orgulho e camaradagem entre todas as pessoas. Esta construção é possível e deve começar de cima, uma vez que quando um profissional diz que trabalha em uma excelente empresa, ele está se referindo diretamente à sua liderança. “Líderes constroem altos níveis de confiança por meio da demonstração consistente de credibilidade, respeito e justiça com seus colaboradores. A excelência começa com a liderança”, explica ela. 

Em sua fala, Nelson também enfatizou sobre a importância de ouvir os colaboradores com atenção, humildade e respeito e dar o devido valor às suas ideias. “Uma empresa é feita de pessoas e quando escutamos o que elas têm a dizer, geramos valorização e motivação para que elas contribuam mais e melhor. A conversa, o olho no olho, é essencial”. 

O GPTW é uma consultoria global que utiliza uma metodologia considerada a principal referência mundial em cultura organizacional. Através de Pesquisas de Clima, um diagnóstico aprofundado amplifica as vozes dos colaboradores, possibilitando a promoção de melhorias e o reconhecimento por meio da Certificação e Ranking.

Segundo a CEO da RHITMOO e Partner do GPTW, Fabiula Sanvido Martins, organizadora juntamente com Camila Busarello, o evento foi criado para contribuir e despertar nos empresários, a importância de olhar para as pessoas e de entender o quanto uma pesquisa de clima bem estruturada pode resolver questões que impedem o crescimento da empresa. “Mudando a forma de pensar, as empresas ganham ainda mais competitividade, destaque no mercado, atração e retenção de bons talentos, afinal estamos com uma grande falta de mão de obra em toda a região. Existem metodologias para melhorar o ambiente de trabalho e estamos aqui para auxiliar as empresas nesta missão”, explica. 

O evento contou ainda com o apoio da Alfa Comunicação e Conteúdo, ACIC, Plano de Saúde São José e Simec. 

Alfa Comunicação e Conteúdo

Pesquisar

Categorias

 

Recentes