Desafio na Serra do Rio do Rastro movimenta alunos de academias da região

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

A chuva e a neblina da manhã deste sábado (6) não fizeram esmorecer os 87 participantes em uma caminhada de 8km pelas curvas da Serra do Rio do Rastro. O percurso na subida da famosa estrada catarinense concluído no Mirante, em Bom Jardim da Serra, foi cumprido por alunos de três academias, localizadas em Criciúma, Araranguá e Braço do Norte. O evento idealizado pela Weber Empreendimentos e a W House em parceria com a Companhia do Exercício (unidades Criciúma e Araranguá) e a Tafarel Academia Integrada teve como objetivo integrar os alunos e conectar os grupos das diferentes cidades.

O corretor de imóveis Valésio Michels encarou o desafio animado e tranquilo. Habituado a fazer longas distâncias, desfrutou da experiência ao lado da esposa e dos colegas de academia. “Sempre gostei muito de me exercitar, especialmente caminhadas e corridas, então foi um dia muito agradável, em lugares muito bonitos”, disse.

Depois da jornada pelo cartão postal catarinense, o grupo se reuniu no Condomínio Altos da Serra, em Bom Jardim da Serra. Conduzidos pela equipe da Weber, foram apresentados à infraestrutura do empreendimento de 1 milhão de m², dotado 226 propriedades, seis salões de festa, a Fazenda das Araucárias – onde a há cultivo de nove variedades de plantas nativas, além de criação de animais, com produção de leite e lã -, haras, espaços poliesportivos, adega coletiva, trilhas para caminhadas e cavalgadas, academia e playground infantil.

“Foi muito legal como as pessoas se envolveram no desafio e depois apreciaram o contato com a natureza. Vem muito ao encontro a esse momento de preparação para o pós-pandemia, com preocupação com a saúde do corpo e da mente. A nossa serra é um convite à desconexão, esquecer um pouco da vida e do estresse diário”, pontua a CEO da W House Multipropriedades, Flávia Bianco Weber.

O desafio proposto aos participantes tinha como objetivo enaltecer os potenciais da Serra Catarinense e evidenciar o papel integrador do esporte, em sinergia com a missão de fortalecer a região Sul de Santa Catarina, destaca o CEO da Weber Empreendimentos, Fernando Weber. “Atuamos em diversas comunidades, junto a universidades, empreendedores, academias, startups e outros negócios e percebemos cada vez mais a importância de promover cada vez mais conexões dentro de um ecossistema onde todos possam se conhecer, ajudar uns aos outros, fomentar a mentalidade de parceria e colaboração”, explica.  

Sobre a Weber Empreendimentos

Com 35 anos de atividades, a Weber Empreendimentos é especialista em negócios imobiliários inovadores com foco em desenvolvimento sustentável. Tem empreendimentos residenciais de alto padrão, multipropriedade e confort em pelo menos seis municípios catarinenses. Seus negócios abrangem ainda a implantação de infraestrutura para novos negócios. Entre seus investimentos, destacam-se os bairros inteligentes, um ecossistema que coloca as pessoas em primeiro lugar e impulsiona o desenvolvimento de toda a região. Em Araranguá, a Weber Empreendimentos implantou o Cidade Universitária, que já está com infraestrutura pronta e em fase de ativação, com a instalação de negócios como o pólo tecnológico, Colégio Dehon e Unisul.

Categorias

 

Recentes