Credisol encerra 2025 com celebração e balanço de resultados

A celebração de um ano marcado pela ampliação contínua de sua presença pelo país deu a tônica da festa de fim de ano da Credisol Microcrédito Brasil, com a presença de cerca de 220 pessoas, entre colaboradores, conselheiros, franqueados e convidados. O encontro realizado no Centro de Eventos Sonho Dourado destacou a trajetória de crescimento que levou a instituição a novos estados e regiões, acompanhada por momentos de prestação de contas, reconhecimento e celebração dos resultados de 2025.

A programação contou com momentos especiais de reconhecimento: homenagens aos colaboradores com mais de 10 anos de atuação e um tributo ao ex-presidente do Conselho Deliberativo, José Luiz Damázio, com a presença de sua família. A Credisol também registrou uma salva de palmas ao diretor executivo Júlio César Burigo, reafirmando o respeito, admiração e gratidão pela sua liderança.

No discurso de abertura, o presidente do Conselho Deliberativo, Carlos Albertani, afirmou que 2025 consolidou a Credisol como a maior OSCIP de microcrédito produtivo e orientado do Brasil. A instituição passou a atuar no Amazonas neste ano, ampliando sua presença para 18 estados e 730 municípios brasileiros. “Chegamos ao topo e tenho a convicção de que mais difícil do que alcançar o primeiro lugar é mantê-lo. Tenho a convicção de que faremos isso graças ao comprometimento de toda a equipe, à qualificação e à estratégia muito bem definida pela direção executiva e pelo conselho”, declarou.

A expectativa da Credisol é encerrar o ano com mais de R$ 200 milhões concedidos em financiamentos a mais de 25 mil empreendedores, contribuindo para a manutenção de aproximadamente 35 mil empregos diretos. “Nascemos em Criciúma há 26 anos e, desde então, expandimos nossa atuação para todas as regiões do Brasil. Hoje, levamos microcrédito produtivo e orientado tanto para lugares onde já existe oferta, mas onde conseguimos entregar condições mais acessíveis para a população, quanto para regiões onde nenhuma OSCIP estava presente”, ressaltou o gerente executivo, Eduardo R. Manenti.

Segundo Manenti, a Credisol cresceu 342% nos últimos cinco anos. “Mantendo esse ritmo, nossa projeção é alcançar a marca de R$ 1 bilhão em financiamentos no primeiro semestre de 2026, em valores históricos desde a fundação”, projeta.

Premiações e sorteios
Com o objetivo de reconhecer a equipe pelo trabalho desenvolvido ao longo do ano, a Credisol premiou agentes de crédito e assistentes que se destacaram nas operações no Sul do país. Colaboradores do setor administrativo também participaram de sorteios de vale-viagens.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes