Comunicação e inovação: podcast Toque de Mídia chega ao seu 50º episódio

Produção da Alfa Comunicação e Conteúdo e Jornalismo UniSatc, em quatro temporadas, já recebeu mais de 70 convidados para tratar de jornalismo, publicidade, marketing, design, comportamento em diversos temas dentro do universo da comunicação

Responsável por trazer reflexões acerca da comunicação e inovação ao sul de Santa Catarina,  o podcast Toque de Mídia leva ao ar o seu 50º episódio nesta quarta-feira (14). O programa apresentado pelos jornalistas Andressa Fabris, Kaki Farias e João Pedro Alves é produzido em parceria entre a Alfa Comunicação e Conteúdo e o Jornalismo UniSatc. 

Com seu primeiro episódio em 2019 o podcast já está na quarta temporada e foi palco para assuntos relacionados à inovação no mercado da comunicação, defesa do jornalismo, posicionamento de marca, comportamento e divulgação científica. Ao todo, mais de 70 profissionais de comunicação, startups, direito e pesquisa participaram do programa em estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Curitiba, além de outras cidades de Santa Catarina.

Para o jornalista e apresentador do podcast, João Pedro Alves, os aprendizados, novas conexões e inspirações para o futuro trazem luz ao cenário de incerteza sobre como será o mercado da comunicação nos próximos anos. “Uma marca jubilar como essa nos motiva a olhar para o que construímos até aqui e podemos afirmar que oferecemos um conteúdo muito rico e diverso dentro do nosso segmento da comunicação”, acredita.

A coordenadora do curso de Jornalismo da UniSatc e também apresentadora, Kaki Farias, percebe a parceria como uma forma de testar como a informação se aplica em recursos de áudio, em consonância com o crescimento do podcast como meio de informação. “Os assuntos abordados no Toque de Mídia envolvem ainda mais os alunos ouvintes no processo de ensino e aprendizagem de comunicação”, observa.

Os debates e informações são abordados de um jeito informal para que o ouvinte se sinta na companhia de quem está falando no episódio, “como se estivessem tomando um café junto” com a gente, frisa a jornalista, diretora da Alfa e apresentadora do Toque de Mídia, Andressa Fabris. “É uma jornada de aprendizado compartilhada entre nós, os convidados e o público. Brincamos que somos um trio de jornalistas inquietos e também queremos deixar quem nos ouve com essas inquietações, pensar e conversar conosco”, pontua.

Os episódios estão disponíveis em plataformas de áudio como Spotify, Apple Podcasts, Google Podcast, Deezer, Castbox, Amazon Music e outras. O podcast possui também como canal de contato o instagram @toquedemidia.

Identidade de marca e futebol

A edição de número 50, que já está no ar, traz à tona uma conversa sobre identidade de marcas e as polêmicas mudanças de escudos ocorridas recentemente em clubes de futebol como Juventus, Athlético Paranaense e Inter de Milão. Participam da conversa os publicitários e professores da UniSatc Diego Piovesan Medeiros e Rafael Hoffmann. “A marca de uma empresa ou instituição vai muito além da sua identidade visual. É percebido no jeito de se expressar nas redes sociais e na forma de conversar com os consumidores, por exemplo”, enaltece Piovesan.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes