Comitê Brasileiro de Cores confere o preview da nova cartela de cores Tintas Farben

A indústria de tintas desenvolve novos tons a partir das pesquisas do CBC

Depois de realizar pesquisas de tendências que resultaram em uma nova cartela de cores, integrantes do Comitê Brasileiro de Cores foram conferir a aplicação das tonalidades em tintas para móveis, no estande da Tintas Farben, na ForMóbile. A Farben e o CBC mantêm parceria há alguns anos em que a indústria inclui em sua cartela as cores desenvolvidas pelo Centro de Estudos de Cores da América Latina, o Cecal. “Nós estamos na etapa final das pesquisas e a Farben fez um preview das cores aplicadas em tintas moveleiras. Agora, os gestores do Comitê vieram fazer a última avaliação para definir a cartela para 2023”, explica Elisabeth Wey, presidente do Comitê Brasileiro de Cores. Na ForMóbile, a Tintas Farben levou 40 novas cores lisas e peroladas. São tons terrosos, verdes, azuis, rosas e lilases. 

Elisabeth revela que a nova coleção Cecal virá com inspirações a partir de tendências internacionais de comportamento. Ela conta que a pandemia provocou mudanças no modo de agir das pessoas e isto se reflete também nas tonalidades. A previsão é que em 21 de setembro, Dia da Cor, a cartela completa seja lançada.

Top Móbile

Ainda durante a semana da ForMóbile, a Tintas Farben recebeu o prêmio Top Móbile, como uma das três marcas de tintas mais lembradas pela indústria moveleira. O reconhecimento vem de uma pesquisa realizada com profissionais de indústrias moveleiras de todo país.

Andressa Fabris
Alfa Comunicação e Conteúdo
www.alfacomunicacao.com.br