Comércio exterior em pauta: alunos da Unesc conhecem história da IDB do Brasil Trading


CEO da empresa dividiu conhecimentos e experiências no Prime Experience
 
Teoria e prática, experiência e juventude, na sinergia da proposta do programa de imersão empresarial Prime Experience foi realizado na noite desta quinta-feira (7) um encontro dos alunos da 7ª fase do curso de Administração e Comércio Exterior da Unesc com o CEO da IDB do Brasil Trading, Erick Isoppo. A iniciativa do Grupo de Pesquisa Gestão e Estratégia em Negócios Internacionais da universidade, o Genint, teve como objetivo levar aos estudantes conhecimentos acumulados em mais de 15 anos no mercado de comércio exterior pelo empresário.

Na oportunidade, Erick abordou sobre a trajetória profissional e os desafios vividos na atividade, na qual decidiu se estabelecer focado em serviços de importação para clientes de diferentes de diferentes estados do  Brasil.  “ A IDB surgiu de uma necessidade de mercado em um segmento que, à época, havia poucos concorrentes atuando e nesse aspecto o conhecimento adquirido na faculdade foi fundamental. Por isso sempre recomendo aos alunos que explorem ao máximo as oportunidades geradas no ambiente da universidade, sobretudo para fazer contatos”, frisou.

A procura por novos talentos no mercado passa pela formação acadêmica, para Erick. O empresário ainda destacou as qualidades exigidas pelo segmento de comércio exterior. “Ser inquieto e ter proatividade hoje são características imprescindíveis aos profissionais de comércio exterior. Na minha visão, cada pessoa tem suas virtudes e aptidões. Não tem como saber de tudo e as equipes nas empresas existem para que os potenciais de cada um sejam fortalecidos”, observou..

De acordo com o coordenador do curso, Julio Zilli, o Prime Experience tem como objetivo de compartilhar conhecimentos e experiências de profissionais atuantes na gestão de negócios internacionais. “É papel da universidade olhar ao seu redor e abrir conexões com o setor produtivo. Oferecer essas experiências de contato com o mercado enriquece a vivência acadêmica de cada aluno e, sem dúvidas, a história do Erick vai inspirar a todos”, enfatiza.


A IDB do Brasil atua há mais de 15 anos na área de comércio exterior, oferecendo soluções estratégicas com foco no aumento da rentabilidade dos clientes por meio da gestão e redução de custos na importação. Empresa criciumense, está presente em todo o Brasil, trabalhando junto a empresas de pequeno, médio e grande porte, de diversos segmentos.