Colégio Dehon de Braço do Norte passa por ampliação e ganha novos ambientes

Instituição localizada no Complexo Educacional da Weber Cidades Inteligentes contará com aproximadamente 2,5 mil metros quadrados

Pensado para estimular a formação integral do aluno, o Colégio Dehon de Braço do Norte passará, em breve, por uma ampliação. Localizada no Complexo Educacional da Weber Cidades Inteligentes, a instituição abrirá novas turmas e espaços de ensino, distribuindo seus 2,5 mil metros quadrados em salas de aula e laboratórios, biblioteca, quadras de esportes, cantina, restaurante, espaço verde e outros ambientes, todos adaptados, colaborativos e inclusivos.

De acordo com Luciano Cacace, da Fábula Educação, a nova área será fluida e moderna, caminhando junto à proposta integrativa mantida há mais de 70 anos pela instituição. “O colégio terá mais segurança tanto para os filhos quanto para os pais, além de ambientes verdes e acolhedores, propiciando práticas educativas e interações que priorizam o desenvolvimento integral. Uma proposta diferenciada, assim como é o Dehon, que mesmo tendo mais de sete décadas nunca deixou de inovar e se atualizar”, diz ele, ao complementar: “prova disso é estar localizado em um ecossistema inteligente, dividindo espaço com outras instituições, como o Senai e a Unisul”.

Atualmente, o Dehon de Braço do Norte conta com 17 turmas dos ensinos infantil, fundamental e médio. Em 2023, após a ampliação do espaço, a ideia é ampliar a oferta em todos os níveis, fortalecendo ainda mais o nome do colégio na cidade. A coordenadora operacional, Gisela Daufenbach, conta que as expectativas com a mudança são as melhores possíveis. “Saber que o nosso trabalho marca positivamente tantas famílias aumenta ainda mais a responsabilidade e o desafio de entregar excelência na formação. Estamos muito ansiosos e motivados, com a certeza de que o futuro será brilhante”, ressalta Gisela.

Ainda de acordo com ela, os novos ambientes, assim como a integração com outras intuições, enriquecem o trabalho desenvolvido no colégio, assim como fortalecem a construção da educação básica. “Essa troca de experiências estimula e potencializa o olhar do aluno para o mercado. Paralelo a isso, nós, profissionais da educação, conseguimos direcionar as habilidades e competências destes alunos para os novos desafios. Os estudantes de ensino médio, principalmente, passam a enxergar o ensino técnico e universitário de uma forma diferente, de quem realmente almeja um futuro promissor”, complementa. 

Sobre o Dehon

O Colégio Dehon nasceu em 1947, na cidade de Tubarão, tendo como base a educação de alto padrão. Em 75 anos, trilhou uma trajetória constantemente renovada à luz de novos valores, pautados na humanização como principal ingrediente para o desenvolvimento de cidadãos engajados na construção de um mundo melhor. Em Braço do Norte desde 2018, a instituição oferece ensino qualificado e diversos ambientes de aprendizagem. Mantém uma proposta pedagógica que visa a formação integral, articulando teoria e prática, e orientando os alunos nas suas potencialidades e dificuldades.

Gisela pontua, ainda, que a instituição busca desenvolver as competências sociais e emocionais dos estudantes e colaboradores, oportunizando uma vivência pautada na harmonia e boa convivência. “O trabalho socioemocional é voltado ao aprendizado de liderança, valores e competências para o sucesso na escola e na vida. O aluno conhece conceitos de protagonismo, escolha e autonomia, aprende a estabelecer metas e objetivos, descobre o valor da organização, desenvolve respeito e benefício mútuo e aprende a valorizar a diversidade. Estimulamos a criança a ser mais proativa, responsável com as tarefas e lições de casa e a melhorar a autoestima”, complementa a coordenadora.

Texto: Samira Pereira

João Pedro Alves
Alfa Comunicação e Conteúdo
48-9909-8725
www.alacomunicacao.com.br