Cerâmica Elizabeth recebe principal certificação do setor em fábrica de João Pessoa (PB)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Porcelanatos técnicos esmaltados e não esmaltados produzidos na unidade passam a ter o selo de qualidade do Centro Cerâmico do Brasil (CCB)

Os investimentos em melhorias e adequações em todas as etapas do processo de produção na unidade Elizabeth Porcelanato de João Pessoa (PB) da Cerâmica Elizabeth conquistaram o reconhecimento do Centro Cerâmico do Brasil (CCB). O instituto responsável pela principal chancela de qualidade das indústrias do setor confirmou a certificação de conformidade aos porcelanatos técnicos esmaltados e não esmaltados fabricados na planta.

O êxito da unidade paraibana a une a outras duas fábricas da Cerâmica Elizabeth acreditadas pelo CCB, em Criciúma (SC) e Goianinha (RN). Os esforços e melhorias para se chegarem às adequações exigidas pela certificação começaram há três anos e envolveram toda a equipe, ressalta o superintendente industrial do Grupo Elizabeth, Antônio Ventin. O próximo passo é repetir o feito na segunda unidade da empresa situada em João Pessoa, aproveitando as experiências adquiridas para acelerar o caminho e conseguir a certificação até o fim de 2021.

“Além do ponto de vista de mercado, com os nossos clientes e especificadores tendo a expectativa reforçada de que estão diante de um produto de qualidade e que atende todas as normas, a certificação nos fez aprender, inovar, ter um conhecimento e controle ainda maior de todas as atividades industriais”, observa Ventin.

A chancela do CCB materializa um amadurecimento da unidade EP1, onde se produz cerca de 600 mil m² de porcelanatos técnicos por mês, e da empresa como um todo, avalia o superintendente industrial. “A partir de agora teremos auditorias a cada três meses para atestar que estamos em conformidade com os padrões exigidos, desde as especificações de matérias-primas aos processos fabris. Os investimentos em qualidade e excelência passam também pelo fortalecimento do nosso laboratório e a aproximação com o laboratório do próprio CCB, para onde mandamos amostras de produtos todos os meses para análise”, detalha Ventin.

O CCB

Criado em 1993, o Centro Cerâmico do Brasil atua como organismo de avaliação da conformidade (OAC) acreditado pela Coordenação de Acreditação do Inmetro, atuando junto aos fabricantes de cerâmica para revestimento, telhas e blocos cerâmicos e telhas de concreto. A instituição tem sede em Santa Gertrudes (SP), onde instalou um moderno centro de inovação.

O Grupo Elizabeth

Com mais de 35 anos de mercado e posicionado entre os maiores fabricantes de revestimentos cerâmicos do mundo, o Grupo Elizabeth possui quatro unidades industriais – duas na Paraíba, uma em Santa Catarina e uma no Rio Grande do Norte, um centro logístico e de negócios em Houston (EUA) e um escritório comercial em São Paulo (SP). A empresa produz pisos, monoporosas, pastilhas, porcelanatos técnicos, esmaltados e em HD, com volume de produção estimado em 52 milhões de m² por ano.

João Pedro Alves
Alfa Comunicação e Conteúdo / Assessoria de Imprensa Grupo Elizabeth
48 99909-8725
www.alfacomunicacao.com.br

Categorias

 

Recentes