Canguru Embalagens recebe premiação por práticas 5S

A Canguru Embalagens conquistou o primeiro lugar em um prêmio que destaca as boas práticas industriais em empresas de pequeno e médio porte. A premiação foi entregue durante a Expoindustrial Sul 2025, em Joinville. Além da Canguru, foram finalistas outras empresas de Santa Catarina, Paraná e Goiás, como o Grupo Krona e a Aurora Coop.

Segundo Juliane Mussak, analista de engenharia de processos da Canguru, o prêmio Hiroaki Kokudai, reconhece práticas de 5S, Lean, Six Sigma, WCM, Kaizen, TPM e Qualidade. “O programa 5S na Canguru se chama 6S, pois acrescentamos o último S incluindo a segurança. Desde o início, eu acreditava que tínhamos grandes chances, porque nosso case não é algo criado apenas para competir, ele é a realidade do nosso dia a dia. O que apresentamos foi simplesmente o que vivemos, a cultura que estamos construindo juntos”, destaca.

Antes da premiação, as empresas finalistas apresentaram em um painel as práticas desenvolvidas no processo produtivo. “Participar foi uma oportunidade incrível de conhecer outras empresas, aprender com elas e, ao mesmo tempo, mostrar a nossa jornada. Agradeço a todo o time do 6S, que transforma cultura em ação diariamente, e à Canguru Embalagens, que nos dá espaço para evoluir, melhorar e celebrar conquistas como essa”, acrescenta Juliane.
Na Canguru, o programa 6S contempla Senso de Utilização, de Organização, de Limpeza, de Padronização, de Disciplina e de Segurança. O programa está sobre coordenação e gerência da Qualidade assegurada e, por meio de um comitê, é debatido e avaliado em reuniões periódicas. 

O prêmio existe desde 2019 e conta com três etapas de avaliação, inclusive com visita às empresas participantes. O corpo de jurados inclui nomes como: Paulo Ghinato, Sammy Obara, Haroldo Ribeiro, Paulo Canário, Marcelo Rodrigues, Fábio Duarte, entre outros.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes