A Canguru Embalagens celebra a conquista de três grandes prêmios no setor. Um foi alcançado por qualidade técnica e outros dois por iniciativas de inovação e sustentabilidade desenvolvidas dentro da unidade. A empresa conquistou o 3º lugar no Prêmio Qualidade Flexo, que é a maior premiação flexográfica da América Latina, e também garantiu o 2º e 3º lugares noPrêmio Plástico Sul 2025.
O prêmio da ABFLEXO foi entregue na cidade de São Paulo. A Canguru conquistou o terceiro lugar na categoria “Filme, Pet Food, Cães” pela qualidade de impressão em uma embalagem Nano Pack. “O Prêmio Qualidade Flexo tem mais de 30 anos de tradição, reunindo empresas do Brasil e do mundo em busca da excelência em impressão. É gratificante ver que a inovação que nasce nos bastidores, com nossa equipe, dentro do nosso parque fabril, ganha reconhecimento no mundo todo. Isso nos dá orgulho e incentiva a seguir evoluindo, inovando e entregando resultados que fazem a diferença”, comemora Marcelo Piazza, coordenador de Marketing da Canguru.
Já no Prêmio Plástico Sul de Inovação e Sustentabilidade 2025, entregue na cidade de Caxias do Sul-RS, a Canguru foi destaque com duas iniciativas que transformam processos cotidianos em impacto positivo. A empresa conquistou o 2º lugar na categoria “Logística Reversa” com o projeto de Pinos Wicketer. “A Canguru Embalagens, em parceria com a Procter & Gamble, desenvolveu um sistema de logística reversa para a gestão dos pinos utilizados nas embalagens de fraldas. Além de garantir rastreabilidade e reaproveitamento dos materiais, o projeto contribui diretamente para a redução de perdas financeiras e para a sustentabilidade, ao evitar desperdícios e promover o reuso de insumos dentro do ciclo produtivo”, explica o coordenador Administrativo de Vendas, Diorandes Vicente Farias, responsável pelo projeto na Canguru.
A produção limpa também foi destaque na premiação, conquistando o terceiro lugar. “Desenvolvemos um projeto de reaproveitamento das tintas que sobram das impressões, não podem mais ser utilizadas e viravam resíduos. Com a iniciativa, conseguimos revitalizar 8mil m² do piso fabril, trazer mais segurança e aderência para a movimentação na fábrica e ainda reduzir desperdícios. E fizemos isso com a ideia, a dedicação e o compromisso da nossa equipe com a segurança e a sustentabilidade”, avalia a analista de Melhoria Contínua da Canguru, Juliane Mussak.