Uma imersão de dez dias para praticar inglês, conhecer novas culturas e ampliar a visão do mundo foi a experiência vivida por um grupo de alunos da TopWay de Criciúma nos últimos dias. Ao todo, 15 pessoas embarcaram no último dia 10 para a experiência imersiva.
Segundo o gestor da unidade, Willian dos Passos, para muitos alunos, a viagem é a realização do sonho de uma vida toda. “É muito mais que uma simples viagem. Para muitos, estar em Londres e Paris, conhecendo os locais e se comunicando tranquilamente em inglês, sempre foi um sonho distante. Estar com eles nessa jornada nos enche de alegria e confirma que falar inglês é muito mais do que estudar um idioma, é abrir portas, atravessar fronteiras e viver experiências únicas”, destaca.
O grupo visitou diversos locais turísticos como a Torre Eiffel, a Disney de Paris, o Palácio de Versailles, o museu do Louvre e o Big Bem. “Durante as aulas, praticamos inglês todos os dias por meio de um método imersivo, com um material completo e multiplataforma que aborda temas como viagens, trabalho e rotina. Os alunos realizam exercícios e assistem a vídeos que simulam situações reais — como uma visita ao Louvre ou diálogos cotidianos —, preparando-se para experiências que viverão fora da sala de aula. E agora, estar aqui, presenciando cada um colocando o idioma em prática, numa situação real, é extremamente gratificante”, acrescenta.
Sobre a TopWay
Fundada em 2010, a TopWay Criciúma é referência no ensino de inglês na região Sul de Santa Catarina e a única escola da cidade com um ambiente 100% imersivo no idioma. Com metodologia própria e foco em resultados, oferece aos alunos fluência em até 18 meses e uma vivência completa com o inglês desde o primeiro contato.
Além de moderna e digitalizada, a escola alia tecnologia, inovação e responsabilidade social para proporcionar uma experiência de aprendizado envolvente e eficaz. Por meio do projeto Time to Help, a TopWay realiza campanhas de arrecadação, como doação de brinquedos, roupas e ração para pets, e também ações de conscientização, com foco em temas como doação de sangue, medula óssea e preservação ambiental.