A onda do Beach Tennis e os cuidados necessários para a prática do esporte pautam evento gratuito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Papo Levve, na próxima quinta-feira, será on-line e tem participação do médico ortopedista, Lucas Búrigo e do professor Maicon Cruz

O Beach Tennis se tornou uma febre e um dos esportes mais praticados no Brasil na atualidade. Um levantamento da Confederação Brasileira de Beach Tennis mostrou que o número de atletas cadastrados na entidade aumentou 50% em apenas três meses, totalizando mais de 200.000 praticantes. Para evitar lesões na prática do famigerado esporte, o Papo Levve de novembro conta com a participação do ortopedista da Levve, Lucas Búrigo e do professor de educação física, Maicon Cruz. O evento on-line e gratuito está marcado para a próxima quinta-feira (18) pelo Instagram @levveortopedia, a partir das 20h.

O médico ortopedista explica que é importante tomar alguns cuidados antes de começar a praticar a modalidade. “É preciso estar atento à alta intensidade do exercício e à qualidade do solo da quadra, que precisa estar regular para evitar lesões. Pegar leve no início também é um ponto importante para quem quer ganhar resistência de forma gradual e respeitando os limites do corpo “, afirma Búrigo.

Levve Ortopedia 

A Clínica Levve atende de forma integrada todas as subáreas da ortopedia (Pé e Tornozelo, Mão e Microcirurgia, Quadril, Ortopedia Pediátrica, Coluna, Joelho, Ombro e Cotovelo, Reconstrução e Alongamento Ósseo e Tumores Ósseos) unindo eficiência e tecnologia. O corpo clínico constituído de 12 médicos especializados se notabiliza por estar em linha com os avanços mundiais da ciência, sendo pioneira em diversos procedimentos cirúrgicos de alta complexidade no Sul de Santa Catarina, como transplante ósseo, o uso de modelos ósseos e próteses impressas em 3D para planejamento cirúrgico. 

Sediada em Criciúma (SC) e primeira clínica habilitada a atuar em telemedicina com sistema específico, a Levve também atua nos hospitais de Araranguá, Urussanga e Criciúma nos hospitais São José, São João Batista e Unimed. Além disso, é a idealizadora do Instituto Levve, braço social da clínica ortopédica.

Categorias

 

Recentes