Hub Alfa: inovação em saúde é tema de podcast da semana

Desafios e transformações foram compartilhadas na oitava edição da primeira temporada do podcast

A chegada de novas tecnologias e a aplicação de recursos na área de saúde traduzem a urgência do uso da inovação no setor e os desafios para isso. Para discutir essas transformações o Hub Alfa, podcast quinzenal produzido pela Alfa Comunicação e Conteúdo, falou sobre inovação em saúde. Participaram da conversa o médico ortopedista e diretor da Levve Ortopedia, clínica localizada em Criciúma, Mário César Búrigo Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão e vice-presidente de Desenvolvimento Regional do Fórum Inova Cidades, Giovani Bernardo. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Tubarão, Giovani Bernardo avalia a inovação como basicamente cultural, principalmente quando se fala em cooperação e compartilhamento de dados em saúde. “Nós criamos um Hub em saúde por conta do grande desafio de conectar todos os agentes do setor para pensar em soluções de forma rápida e eficaz”, explica.

Para o diretor e ortopedista da Levve Ortopedia, Mário César Búrigo Filho, perceber que a saúde é e precisa ser uma prestação de serviços é o primeiro passo. “Mudar a forma de pensar é substancial para que a inovação aconteça. Inovação não se resume somente a tecnologia, é para além das novas plataformas, uma cultura que deve ser incentivada”, retrata.

Hub Alfa está disponível em todos os agregadores de podcasts, como Spotify, Deezer e Apple Podcasts. Este é o oitavo episódio da primeira temporada do podcast.

Alfa Comunicação e Conteúdo

Conectar marcas e pessoas é o propósito da Alfa Comunicação e Conteúdo, empresa que atua há 16 anos no mercado de comunicação da região Sul de Santa Catarina. Com ampla participação em assessoria de imprensa e comunicação interna e estratégica, já atendeu a mais de 150 clientes em sua história. A agência também participa ativamente do ambiente de inovação e por isso criou o Hub Alfa com podcast quinzenal, Encontro de CEOs e o Alfa Talk, série de conversas sobre comunicação e aprendizados na pandemia.

Pesquisar

Categorias

 

Recentes